LIGA ZGT - GRAN TURISMO SPORT PS4 - 12º CAMPEONATO MUNDIAL - REGULAMENTO - INSCRIÇÕES ABERTAS
09:59
By
LIGA ZGT
REGULAMENTO
12º CAMPEONATO MUNDIAL
Esta será a 12ª edição do Campeonato Mundial da 14ª Temporada ZGT, o campeonato oficial mais importante da temporada. Esta temporada será realizada pela primeira vez na plataforma PS4, novo simulador Gran Turismo Sport, foi inspirada no 4º Campeonato Mundial onde tivemos categorias iguais para todas as divisões naquela época no Gran Turismo 6 PS3.
Esta será a 12ª edição do Campeonato Mundial da 14ª Temporada ZGT, o campeonato oficial mais importante da temporada. Esta temporada será realizada pela primeira vez na plataforma PS4, novo simulador Gran Turismo Sport, foi inspirada no 4º Campeonato Mundial onde tivemos categorias iguais para todas as divisões naquela época no Gran Turismo 6 PS3.
1.0 Regras das Divisões, Acesso e rebaixamento:
Os pilotos serão divididos em 6 DIVISÕES.
1º Divisão 15 vagas terça-feira 23:00 horas - desce 5 pilotos
2º Divisão 15 vagas quarta-feira 22:30 horas - sobe 5 pilotos - desce 5 pilotos
3º Divisão 15 vagas quinta-feira 22:30 horas - sobe 4 pilotos - desce 5 pilotos
4º Divisão 15 vagas sexta-feira as 20:00 horas - sobe 4 pilotos - sobe 1 piloto para div. 2 - desce 5 pilotos
5º Divisão 15 vagas domingo 14:00 horas - sobe 3 pilotos - sobe 1 piloto para div. 3 - desce 5 pilotos
6º Divisão 15 vagas quarta-feira 20:15 horas - sobe 3 pilotos - sobe 1 piloto para div. 4 - desce 5 pilotos
7º Divisão 15 vagas sexta-feira 00:15 horas - sobe 3 pilotos - sobe 2 piloto para div. 5 - sobe 1 piloto para div. 4
2.0 -Para efetuar a Inscrição:
*Premiação:
O veículo disponível será Peugeot RCZ 550cv e 1092kg afinação proibido apenas para tomada de tempo.
Desgaste de pneu e combustível 2x
Pneus livre
Será adicionado lastro para os 6 primeiros colocados nas etapas
Lastros serão atribuídos por porcentagem.
Posição
1º Recebe 5%
2º Recebe 4%
3º Recebe 3%
4º Recebe 2%
5º Recebe 2%
6º Recebe 1%
Exemplo:
Veículo BMW com 85% de peso + lastro de 5% resultado o carro ficaria com 90% de lastro para próxima etapa.
Veículo Honda NSX com 102% de peso + 4% de lastro o carro ficaria com 106% de lastro para próxima etapa
O piloto somente seguirá para regras de potência no caso do seu veículo estiver com máximo de peso permitido pelo jogo.
As Potências serão atribuídas por porcentagem.
As potência serão retiradas por porcentagem no nível de relação de potência do sistema do jogo.
Onde os pilotos nas seguintes posições terminadas recebem:
1º Recebe - 2%
2º Recebe - 1,6%
3º Recebe - 1,2%
4º Recebe - 1%
5º Recebe - 0,6%
6º Recebe - 0,4%
Exemplo:
Nissan GTR 96% - 1% = 95%
Obs: O arredondamento das porcentagem será sempre para cima exemplo:
0,8% = 1%
0,2% = 0%
1,4% = 1%
1,6% = 2%
2,8% = 3%
Escola Pilotagem
A LIGA ZGT também oferece a Escola de Pilotagem para pilotos novatos que estão entrando para competir. Esta é a oportunidade perfeita para aprimorar suas habilidades em campos que se senti mais fraco: setup do carro, frenagens, traçados, ataque/defesa de posição, estratégia de corridas, entre outras técnicas do automobilismo profissional. Disponibilizaremos dois instrutores da primeira divisão (PRT_TODI, GT_PRO_X16, Aleksandros) para guia-los com maior nível de profissionalismo possível, abrindo salas duas vezes por semana para esse propósito. Abriremos salas para 8 jogadores, já party do PS4 só comporta o instrutor e mais 7 pilotos em treinamento, marcaremos um horário e cada semana pode consultar a disponibilidade do recurso que a LIGA ZGT está oferecendo.
4ª Etapa Circuito Autódromo Lago Maggiore GP 27 voltas Semana 2 de abril
6ª Etapa Circuito Autódromo Nazionale di Monza 28 voltas Semana 4 de abril
11ª Etapa Circuito 24H de Nurburgring 5 voltas Semana 5 de maio.
Comissão julgadora
Vídeos de Corrida
- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida será automaticamente o culpado do acidente, vídeos da transmissão não serão válidos para analise.
Atraso
180 segundos
Afinação
- Livre
4º Divisão 15 vagas sexta-feira as 20:00 horas - sobe 4 pilotos - sobe 1 piloto para div. 2 - desce 5 pilotos
5º Divisão 15 vagas domingo 14:00 horas - sobe 3 pilotos - sobe 1 piloto para div. 3 - desce 5 pilotos
6º Divisão 15 vagas quarta-feira 20:15 horas - sobe 3 pilotos - sobe 1 piloto para div. 4 - desce 5 pilotos
7º Divisão 15 vagas sexta-feira 00:15 horas - sobe 3 pilotos - sobe 2 piloto para div. 5 - sobe 1 piloto para div. 4
Categoria GT3
- Período de Inscrições: de 23 fevereiro até 10 de março.
- Nome completo
- ZAP ou Facebook
- ID na PSN
- Inscrição 35 reais.
- 12 Etapas
- Obrigatório realizar a tomada de tempo o piloto.
- Pagamento será realizado em conta bancária ou pelo mercado livre e boleto bancário.
Contatos:
ZAP 17 991259052
Adicionar ID na PSN ZUQUEIRO
*Premiação:
Campeão: Troféu personalizado com envio do frete para campeão de cada divisão.
De cada categoria.
Envio ficará a critério da Organização.
De cada categoria.
Envio ficará a critério da Organização.
3.0 Transmissão ao vivo
Todas as Etapas serão com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT.
Narração: ZUQUEIRO
Comentários: Fernando Rogala, Kiaalcassas, Renato Timbó, Todi Ariel.
Comentários: Fernando Rogala, Kiaalcassas, Renato Timbó, Todi Ariel.
As transmissões serão realizadas após inicio do treino classificatório.
link: https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A
Para entrevistas piloto terá que adicionar skype LIGA ZGT.
4.0 Tomada de Tempo e Classificatória de Vagas "já aconteceu".
As tomadas de tempos serão realizadas com intuito de preencher todas as vagas de pilotos que não poderá participar daquela temporada, e nível técnico exigido para aquela divisão. Assim todos os pilotos de todas as divisões junto com os novo pilotos ingressantes, realizará a tomada de tempo para poder concorrer estas vagas antes do inicio do 12º Campeonato Mundial.
Os pilotos novos que estará ingressando serão obrigatório realizar a tomada de tempo. Para a liga zgt saber o nível de pilotagem e técnica exigido naquela divisão.
Após o inicio da Temporada todos os pilotos que entrar serão colocado para entrada na última divisão, somente em caso de pilotos da última divisão não ter interesse em subir de divisão. Todos os procedimentos de acesso e rebaixamento será controlado pela Organização da LIGA ZGT.
4.1 Datas da realização das tomadas de tempo:
Serão num total de 6 baterias realizadas pela LIGA ZGT para a tomada de tempo.
Host da sala: id na PSN ZUQUEIRO
Dia 9 março Sexta-feira 00:30
Dia 9 março Sexta-feira 01:30
Dia 9 março Sexta-feira 19:30
Dia 9 março Sexta-feira 20:30
Dia 10 março Sábado 20:30
Dia 10 março Sábado 21:30
A sala será aberta e o piloto terá que entrar na sala, e depois disso entrar na party do ps4 para ouvir as informações sobre a tomada de tempo.
O horário de abertura de sala será pontualmente.
Caso sala esteja cheia naquele dia ou horário procurar nova data.
Caso sala esteja cheia naquele dia ou horário procurar nova data.
Não deixe para último dia e horário pois a sala só terá 15 vagas.
4.2 Como será a tomada de Tempo:
Será realizado 20 minutos no circuito técnico de Suzuka Circuit com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT para comprovar a veracidade dos dados de volta realizada pelo piloto.
Desgaste de pneu e combustível 2x
Pneus livre
Após conclusão da tomada de tempo será realizado a lista completa da classificação dos pilotos e comunicação para pilotos que irão para próxima divisão.
5.0- Veículos disponíveis:
- Os veículos serão sorteados no dia do Sorteio dia 14 DE março as 23:00 de Brasília.
- 16 veículos estará presentes nessa temporada categoria GT3 denominada no jogo GR.3
- Dois carros serão sorteados para cada piloto.
- O piloto irá escolher dentre os dois carros que saiu para ele no sorteio um para correr até o final do campeonato.
- Os carros poderão ser repetidos duas vezes somente no Sorteio.
- O sorteio será realizado ao vivo com tabelas durante o sorteio mostrada na transmissão.
- Os carros das fotos Jaguar e Peugeot GR.3 não serão sorteados.
- Mercedes AMG GT3
- Subaru WRX GT3
- Chevrolet Corvette C7 GT3
- Hyundai Genesis GT3
- Renault RS 01 GT3
- Audi R8 LMS ultra
- Aston Martin Vantage V12 GT3
- Lexus RC F GT3
- BMW M6 GT3
- Honda NSX GT3
- Lamborghini Huracan GT3
- Porsche 911 GT3
- Mclaren 650S GT3
- Ferrari 458 GT3
- Dogde Viper SRT GT3
- Nissan Nismo GT-R GT3 N24 Schulza Motorsport
Posição
1º Recebe 5%
2º Recebe 4%
3º Recebe 3%
4º Recebe 2%
5º Recebe 2%
6º Recebe 1%
Exemplo:
Veículo BMW com 85% de peso + lastro de 5% resultado o carro ficaria com 90% de lastro para próxima etapa.
Veículo Honda NSX com 102% de peso + 4% de lastro o carro ficaria com 106% de lastro para próxima etapa
O piloto somente seguirá para regras de potência no caso do seu veículo estiver com máximo de peso permitido pelo jogo.
As Potências serão atribuídas por porcentagem.
As potência serão retiradas por porcentagem no nível de relação de potência do sistema do jogo.
Onde os pilotos nas seguintes posições terminadas recebem:
1º Recebe - 2%
2º Recebe - 1,6%
3º Recebe - 1,2%
4º Recebe - 1%
5º Recebe - 0,6%
6º Recebe - 0,4%
Exemplo:
Nissan GTR 96% - 1% = 95%
Obs: O arredondamento das porcentagem será sempre para cima exemplo:
0,8% = 1%
0,2% = 0%
1,4% = 1%
1,6% = 2%
2,8% = 3%
Escola Pilotagem
A LIGA ZGT também oferece a Escola de Pilotagem para pilotos novatos que estão entrando para competir. Esta é a oportunidade perfeita para aprimorar suas habilidades em campos que se senti mais fraco: setup do carro, frenagens, traçados, ataque/defesa de posição, estratégia de corridas, entre outras técnicas do automobilismo profissional. Disponibilizaremos dois instrutores da primeira divisão (PRT_TODI, GT_PRO_X16, Aleksandros) para guia-los com maior nível de profissionalismo possível, abrindo salas duas vezes por semana para esse propósito. Abriremos salas para 8 jogadores, já party do PS4 só comporta o instrutor e mais 7 pilotos em treinamento, marcaremos um horário e cada semana pode consultar a disponibilidade do recurso que a LIGA ZGT está oferecendo.
6.0- DAS ETAPAS
As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada.
O campeonato será com treinos qualificatórios de 10 minutos para cada corrida.
O horário do inicio do Treino Qualificatório será colocado no chat da sala.
Será obrigatório o piloto estar em party para ouvir o briefing de corrida e receber as informações daquele dia de corrida.
O horário do inicio do Treino Qualificatório será colocado no chat da sala.
Será obrigatório o piloto estar em party para ouvir o briefing de corrida e receber as informações daquele dia de corrida.
Configurações da Corrida:
6.1 Datas e configurações do circuitos:
5ª Etapa Circuito de Suzuka Circuit 22 voltas Semana 3 de abril
7ª Etapa Circuito Willow Springs Internacional Raceway Big willow 40 voltas Semana 1 de maio
8ª Etapa Circuito de Brands Hatch Grand Prix Circuit 32 voltas Semana 2 de maio.
10ªEtapa Circuito de Dragon Trail II - Litoral 20 voltas Semana 4 de maio
* Corrida dos Campeões Circuito de Suzuka Circuit 22 voltas dia 19 de junho horário 23h00
Os dois melhores pilotos de cada divisão
Os dois melhores pilotos de cada divisão
7.0- Da pontuação:
1º =25
2º =18
3º =15
4º =12
5º =10
6º =8
7º =6
8º =4
9º =2
10º =1
5.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições terminadas nas provas.
8.0- DAS PENALIDADES
É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.
Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas, caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.
O piloto deve mandar o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Caso acontecer problemas no servidor e 50% dos pilotos forem desconectados da sala naquele momento, será realizado uma nova corrida.
Caso acontecer problemas no com bugs que afetam 50% pilotos, será realizado uma nova corrida.
Caso acontecer problemas no com bugs que afetam 50% pilotos, será realizado uma nova corrida.
Caso acontecer problemas no servidor e a corrida não ter chegado a 50% não será validado a corrida.
Caso acontecer problemas no servidor e chegar a 50% do servidor e a corrida alcançar não ter alcançado 75%, será validado 50% dos pontos, arredondando para cima os pontos quebrados.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da LIGA ZGT, ficará a cargo da organização julgar.
PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL - Qualquer infração que não cause problemas a outros.
PENALIDADE LEVE: ACRÉSCIMO 1 POSIÇÃO NO GRID - 2 PONTOS
Causar um acidente, Mudar de direção na corrida atingindo outro piloto; Atingir o piloto da frente em uma freada e causar danos ao outro piloto;
Será analisado qual grau de quebra de carro e quanto tempo o piloto que sofreu acidente ou colisão perdeu.
Causar um acidente, Mudar de direção na corrida atingindo outro piloto; Atingir o piloto da frente em uma freada e causar danos ao outro piloto;
Será analisado qual grau de quebra de carro e quanto tempo o piloto que sofreu acidente ou colisão perdeu.
PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE 2 POSIÇÕES - 4 PONTOS Causar um acidente de porte médio. Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar. Ofensa contra piloto ou fiscal média. Dar ré e atingir um carro.
PENALIDADE GRAVE: PERDA DE 4 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 8 PONTOS. Causar um acidente de maior gravidade. Ofensa contra piloto ou fiscal grave. Usar veículo errado. Andar em sentido contrário. Retardatário ocasionar acidente. Tirar um piloto da prova com quebra total do carro. Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar pela segunda vez.
PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 25 PONTOS: Destruição do carro de propósito, provado por filmagem ou confissão. Ofensa contra piloto ou fiscal gravíssima. Causar um acidente de maior gravidade envolvendo vários carros pela segunda vez.
PENALIDADE DESQUALIFICAÇÃO: A Organização irá julgar o caso, Exemplos: Piloto cair no qualy e voltar para sala. Piloto chegar atrasado no Qualy, Burlar algo que ganhe vantagem.
Todos os acidentes ficará critério da analise da Fiscalização de prova.
Comissão julgadora
- LUIZA SILVIA
- RODRIGO
- MARCO AURELIO
- JONATHAN GUIZILIN
- DANIEL
- ANDERSON
- DANIEL
- ANDERSON
Vídeos de Corrida
- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida será automaticamente o culpado do acidente, vídeos da transmissão não serão válidos para analise.
- Qualquer piloto que for solicitar reclamação terá que enviar o vídeo para a Organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com.
- Proibido enviar vídeos da transmissão para analise.
- Será obrigatório o piloto fazer o vídeo contendo a tela inteira e todas as informações caso tiver informações ocultadas a equipe de fiscalização poderá invalidar o vídeo ou analise.
- Proibido enviar vídeos da transmissão para analise.
- Será obrigatório o piloto fazer o vídeo contendo a tela inteira e todas as informações caso tiver informações ocultadas a equipe de fiscalização poderá invalidar o vídeo ou analise.
- As analises de prova ficara a critério dos dois vídeos para a comissão julgadora analisar o incidente.
8.1- Leia o Estatuto ZGT que se encontra em páginas na parte superior do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.
9.0- DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA
Carros
Categoria GR.3
Pneus
A escolha de pneus será de corrida, em contra partida será obrigatório usar mesmo composto, o consumo de pneus 5x e combustível será configurado como 2x.
Assistências
Assistências permitidas:
- Realistas
Controle de Tração e ABS
Controle de Tração e ABS
Danos
- Danos Totais
Penalidades:
- Penalidade e Bandeiras ligada
Aderência da Pista
- A aderência será deixada em modo real.
Largada
A largada será em movimento.
Classificação e Corrida
- Formato da corrida: correr juntos.
- Treino de qualificação: 10 minutos
- Será colocado o horário do inicio da sessão da corrida no lobby de corrida.
- Será colocado o horário do inicio da sessão da corrida no lobby de corrida.
Atraso
180 segundos
Afinação
- Livre
9.0- DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA
Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente fiscais poderão usar headset nessas situações.
9.1- DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO
Desligar o computador, notebook etc. Deixar apenas o ps4 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar para NAT 2 para manter a conexão.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários.
Os pilotos têm que estar vendo pelo menos 80% dos outros participantes.
9.2- DICAS DE PILOTAGEM
As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Disputa de posição quem está na frente em curvas tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.
BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO