LIGA ZGT GRAN TURISMO SPORT PS4: 8º CAMPEONATO RALLY CAR REGULAMENTO

 HISTÓRIA SOBRE O CAMPEONATO RALLY CAR





REGULAMENTO 8º CAMPEONATO RALLY CAR


1.0- Será realizado 1 grupo


Verifique dias e horários na seção 4.1
Campeonato gratuito e livre a todos

1.1. Horários e dias

 16 de setembro e 23 de setembro quarta-feira às 22:00 horas.

O piloto que marcar o maior número de pontos será o campeão.

1.2- Obrigações dos pilotos para efetuar a inscrição:

1 - Adicionar como amigo o PSN id: zuqueiro
2 - Será obrigatório ao piloto, no período antes do inicio do campeonato, entrar em contato com a organização para estar ciente do propósito e da filosofia do campeonato.
3 – Obrigatório a leitura das regras que se encontram no estatuto ZGT, site: http://equipezgt.blogspot.com.br/p/estatuto-z-gt.html e o regulamento do campeonato.
4 - É obrigatória a justificação de ausência, caso o piloto falte alguma prova.
5 - Para fazer inscrição terá que informar para id: ZUQUEIRO.



2.0- DOS PILOTOS

O Campeonato sempre é realizado no formato individual.

2.1 - O número de  Pilotos Participantes é de 15.

3.0- Veículos disponíveis:

Categoria GR.B
Poderá ter até no máximo 4 veículos iguais no campeonato.

Sorteio dos carros a confirmar data.


Segue abaixo potencia e peso dos carros abaixo:

Ford Mustang GR.B Rally Car  - Potência 501cv Peso 1090kg 

Ford Focus GR.B Rally Car - Potência 496cv Peso 1096kg 

Honda NSX GR.B Rally Car - Potência 463cv Peso 1092kg 

Hyundai Genesis GR.B Rally Car - Potência 496cv Peso 1100kg 

Mitsubishi Lancer GR.B Rally  - Car Potência 487cv Peso 1096kg 

Nissan GT-R GR.B Rally Car - Potência 484cv Peso 1093kg 

Peugeot RCZ GR.B Rally Car - Potência 493cv Peso 1092kg 

Subaru WRX GR.B Rally Car - Potência 492cv Peso 1100kg 

Toyota 86 GR.B Rally Car - Potência 498cv Peso 1097kg 



3.1- Leia-se
Em caso de algum participante desistir durante o campeonato, esse poderá ser substituído, bastando comunicar à organização do campeonato até dois dias antes da corrida.
Leia-se o regulamento antecipadamente antes de dar o aceite.
Pois não será tolerado qualquer reclamação sobre as regras após aceite.
O piloto após realizar a inscrição aceita todas as regras e não irá reclamar ou questionar os métodos adotados pela administração ou membros da organização durante o campeonato.

4.0- DAS ETAPAS 

As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada.

4.1- Dos Dias das Etapas

1ª Etapa Circuito de Colorado Springs - Lago 18 voltas Dia 16 de setembro





2ª Etapa Circuito de Sardegna - Moinhos 18 voltas Dia 16 de setembro





3ª Etapa Circuito de Fishermanns Ranch 10 voltas dia 23 de setembro





4ª Etapa Circuito de Goodwood Motor Circuit 20 voltas dia 23 de setembro







As corridas será no formato corrida


*Água na superfície poderá variar conforme a simulação do clima imposta pelo próprio GT6, portanto imprevisível.

5.0- Da pontuação:

1º =25
2º =18
3º =15
4º =12
5º =10
6º =8
7º =6
8º =4
9º =2
10º =1

Passa os 7 melhores de cada grupo para fase final

5.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições terminadas nas provas.



6.0- DAS PENALIDADES

É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.
Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas, caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da Equipe ZGT, ficará a cargo da organização julgar.

6.1- Leia o Estatuto ZGT que se encontra em paginas na parte superior do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.



7.0- DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA






 Classificação:

Formato da corrida: correr juntos.
Treino de qualificação: 8 minutos
Largar dos boxes.


8.0- DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA


Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente fiscais poderão usar headset nessas situações.

8.1- DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO

Desligar o computador, notebook etc. Deixar apenas o ps3 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar para NAT 2 para manter a conexão.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps3 e modem e limpe os arquivos temporários.
Os pilotos têm que estar vendo pelo menos 80% dos outros participantes.

8.2- DICAS DE PILOTAGEM

As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Disputa de posição quem está na frente em curvas tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.



BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO.