LIGA ZGT Gran Turismo Sport PS4: Inscrições para Mundial de Endurance online 2021

 Mundial de Endurance 2021 WEC Online 



Realização: Liga ZGT 
Maior evento da Temporada da Liga ZGT com total de 46 horas de corridas está de volta.
Simulador: Gran Turismo Sport 
Plataforma: PS4


1.0 🏁História🏁

O 9 de junho de 2011 será lembrado como uma das datas mais importantes na história recente de corridas de Endurance . Naquele dia, no ano de 2011 24 Heures du Mans , Jean Todt e Jean -Claude Plassart , respectivamente presidentes da Federação Internacional de Automobilismo ( FIA ) e do Automobile Club de l' Ouest ( ACO ) , anunciou a criação do Campeonato do Mundo de Endurance FIA .

Em março de 2012 o Campeonato Mundial de Endurance FIA realizou a sua primeira corrida nos Estados Unidos para as 12 Horas de Sebring e da lenda que é corrida de resistência voltou ao palco mundo.

2.0 Evento Virtual Mundial de Endurance






-Será um evento com participação de até (no máximo) 14 equipes.
Para fazer inscrição somente pelos contatos abaixo:
Entrar em contato pelo e-mail equipezgt6@gmail.com ou whatsapp 17 988048855 Página do Facebook: https://www.facebook.com/LigaZGT/


3.0 Obrigações das Equipes:

-As equipes terão que ter no máximo 1,2 ou 3 pilotos.

-Caso algum piloto desista poderá ser substituído após entrar em contato com a Organização e pagará uma taxa de entrada no valor de 30 reais. 

-Cada equipe antes das etapas será obrigada a enviar o cronograma de trocas de pilotos nas corridas com trocas de pilotos.

- Enviar o cronograma de trocas de pilotos para a Organização através do e-mail canais de comunicação. Esse cronograma será para as etapas de 10 horas e 24 horas.

- A escolha do cronograma será por ordem de classificação do campeonato.
-Equipe que não cumprir a data de entrega de cronograma será desqualificada daquele evento.

- Nas Etapas de 3 e 4 horas serão sem troca de pilotos apenas 1 piloto.

- Nas Etapas de 10 horas o cronograma será feito com trocas em intervalos de 15 em 15 minutos, Cronogramas prontos ficando a critério da Organização elaborar. As Equipes com 3 pilotos Somente poderá realizar 2 trocas nas etapas de 10 horas. As Equipes com 2 pilotos poderá realizar 1 troca nas etapas de 10 horas. Não será admitido em nenhuma hipótese fazer mais trocas. Para fazer mais trocas as equipes pagará penalidade no pit-lane de 5 minutos.

- Nas etapa de 24 horas serão feitos com trocas de horas: 15 em 15 minutos. A Equipe receberá instruções da Organização do Campeonato para montagem do cronograma. As Equipes com 3 pilotos Somente poderá realizar 6 trocas nas etapas de 24 horas de Nurburgring. As Equipes com 2 pilotos poderá realizar 5 trocas. Não será admitido em nenhuma hipótese fazer mais trocas.


- Haverá duas categorias LMP1 e GT3 a equipe terá que escolher uma dessas opções. As regras de escolha de carros está logo abaixo.



4.0 Obrigações para efetuar inscrições:

1 - Adicionar como amigo o PSN id: zuqueiro__26
2 – Obrigatório a leitura das regras e regulamento.
3- Logotipo da Equipe, nome da Equipe ou scuderia,  piloto enviar endereço do facebook e da Scuderia ou Equipe. O chefe da Equipe terá que enviar todas as informações por e-mail equipezgt6@gmail.com
4 - A Equipe terá que enviar o nome da categoria após solicitar sua inscrição por e-mail.
5 - Após piloto solicitar todas as informações estará concordando com os termos.
6 - Taxa de Inscrição da Equipe será de 270 reais para dividir entre 1, 2, 3 pilotos.
7 - A Equipe só estará inscrita após o pagamento da taxa da inscrição.
8 - Pagamento será feito através do Mercado livre ou deposito bancário.
9 - Data limite de pagamento será dia 26 de agosto.
10 - Contatos FACEBOOK LIGA ZGT - WHATSAPP 17 988048855


5.0 - Premiação 💻

- As Equipes Campeãs da Categoria GT3 receberá todos os pilotos troféus personalizados de campeões do Evento.

- As Equipes Campeãs da Categoria LMP1 receberá todos os pilotos troféus personalizados de campeões do Evento.

- As Equipes vencedora da Categoria GT3 da corrida das 24H de Nurburgring todos os pilotos receberá troféus personalizados pela vitória da corrida de 24H de Nurburgring.

- As Equipes vencedora da Categoria LMP1 da corrida das 24H de Nurburgring todos os pilotos receberá troféus personalizados pela vitória da corrida de 24H de Nurburgring.

Todos os envios será realizado pelos correios onde ficará por conta da Organização do campeonato efetuar.


*Poderá ser anexado novas premiações com patrocinadores para evento.
* Não será enviado para fora do país.


6.0 Calendário 📅


Dia 09 de agosto Inscrições abertas.

Dia 02 de setembro Sorteio dos veículos horário 23h00

Dia 28 de Agosto Fim das Inscrições.


3 Horas de Autódromo Nazionale di Monza

Abertura do lobby 20:30
Dia 11 de setembro inicio as 21:00 horas corrida

Classificação: 12 minutos no mesmo dia - Pneus Super Suave e Suave





3 Horas de Autódromo Interlagos

Abertura do lobby 19:30
Dia 12 de setembro inicio as 20:00 horas corrida

Classificação: 12 minutos no mesmo dia - Pneus Super Suave e Suave







3 Horas de Fuji Speedway GT

Abertura do lobby 19:30
Dia 18 setembro inicio as 20:00 horas corrida

Classificação: 12 minutos no mesmo dia - Pneus Suave e Médio






3 Horas de SPA-FRANCORCHAMPS

Abertura do lobby 20:30
Dia 19 setembro inicio as 21:00 horas corrida
Classificação: 12 minutos no mesmo dia - Pneus Médio e Duro






Formato de Corrida Livre:

10 Horas de Le Mans
Abertura do lobby 19:30
 Pneus Médio e Duro


Dia 25 de setembro Horários às 20:00 horas 




Classificação: 20 minutos dia 23 de setembro horário 22h30 Apenas 1 piloto representante da Equipe irá participar do evento será transmitido ao vivo. - Pneus Médio e Duro.

Duração do evento: 10 horas




Obs: Em especial no circuito de La Sarthe por conta de ter muitas chicanes e o piloto poder ganhar tempos em excesso de limites de pista. Será proibido o piloto cruzar a linha de chegada com penalidade. Se caso isso acontecer o piloto receberá uma penalidade de 2 minutos que terá que ser feita após ele receber mensagem no chat do jogo.


24 Horas de Nurburgring 

Dia 2 e 3 de outubro Horários às 12:00 horas 

Duração do evento: 24 horas

Evento Real


Classificação: 30 minutos dia 30 de setembro horário 22h30 Apenas 1 piloto representante da Equipe irá participar do evento será transmitido ao vivo. - Pneus Suave e Médio






As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada. 
Obs: Em caso de chuva, alteração de condição climática, variação de tempo, inconstância de clima em algum circuito será adicionado pela organização do campeonato.


8.0 Pontuação:

A equipe que somar o maior número de pontos vence o campeonato Mundial de Endurance.

Pontuação para  Eventos de Endurance 24 Horas de Nurburgring:

1º 50
2º 36
3º 30
4º 24
5º 20
6º 16
7º 12
8º 8

Pontuação Endurance 10 Horas Le Mans

1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4


Pontuação Evento de 3 Horas 

1º 15
2º 12
3º 10
4º 8
5º 6
6º 4
7º 2
8º 1

7.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Melhor posição na corrida das 24 Horas de Nurburgring
2- Melhor posição na corrida das 10 Horas de Le Mans

PONTUAÇÃO EXTRA (Treino de classificação)

Por todas as classificações acima, dois pontos adicionais serão atribuídos, em cada evento, para a equipe “pole position” 1 ponto adicionado.

SAFETY CAR

Haverá apenas um carro de segurança na operação de cada vez, com exceção de circuitos de mais de 7 km de extensão, onde outros carros de segurança, posicionadas em pontos intermédios em todo o circuito, podem ser autorizados pela FIA.
PROIBIDO ULTRAPASSAR carros quando o safety car estiver na pista será dada uma informação ao piloto quando o safety car estiver na pista os pilotos podem ir aos boxes e caso ocorre algo poderá ser a corrida paralisada por um tempo. A entrada do safety car ficará a cargo da direção de prova.

Regras da Classificação:

- Não haverá limite de voltas a ser dada. 
- Em caso de acidente no treino o piloto poderá receber penalidades.
- Será iniciado pontualmente o inicio.

9.0 DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA


 Largada

A largada será lançada em fila única com o carro de segurança.
Obs: Será dada uma volta de apresentação e aquecimento de pneus para as corridas de Le Mans e 24H Nurburgring.








10.0 🏁Lista dos Veículos🏁 


Categoria LMP1: 7 vagas 



Será sorteado 1 veículo para cada equipe. 

Categoria GT3: 7 vagas

Será sorteado 2 veículos por equipe.




Cada equipe usará um único carro:

Os carros são diferentes, para realizar uma simulação de Campeonato real de Endurance, pois a intenção e propósito da Liga ZGT e deixar o Campeonato mais real possível, como se você tivesse dentro de uma competição real e profissional, conforme padrão dos campeonatos da Liga ZGT.

Dois carros serão sorteados para cada piloto, um carro de tração MR e um de tração FR, devendo o piloto optar por apenas um deles para todas as etapas, sendo que o piloto tem até a primeira etapa para decidir. O carro que o piloto correr a primeira etapa será o carro considerado escolhido pelo piloto perante a organização.

Informação para montagem do veículo em corridas noturnas:
Para evitar problema quando piloto de trás está em volta diferente.
Os veículos da Categoria LMP1 terá que colocar a lâmpada do farol na cor branco 
Os veículos da Categoria GT3 terá que usar a lâmpada do farol na cor amarelo
A infração dessa regra a equipe terá uma penalidade leve após a corrida.

O sorteio será realizado ao vivo com tabelas informando os carros sorteados para cada piloto.

11.0 Veja como será a Corrida:

As Corridas de 3h e será realizada no formato corrida do sistema do jogo
As Corridas de 10h e 24h será feita em modo de volta livre.

- Largada após carro de segurança sair o piloto primeiro colocado poderá acelerar após a última curva do circuito.

- A Categoria LMP1 vai largar primeiro depois a Categoria GT3.

- O tempo total da sala será zerado quando chegar no horário pontual do evento.

- A sala será aberta com 40 minutos de antecedência para a Corrida.

Em caso de atraso os pilotos podem largar no modo Treino livre que será computada sua volta.

- Corrida e Treino Classificatório começa no horário em ponto sem nenhum atraso. Obs: Somente em casos de problemas com Organização do evento.

- Para acompanhar as posições e as voltas terá que acompanhar na Transmissão. 

- O piloto que perder a conexão pode voltar a sala, só que ele perde a volta que ele estava realizando, exemplo volta 9 o piloto está ele cai então ele completou 8 voltas.

- Quanto às trocas de pilotos será feito um cronograma de trocas, assim os pilotos terão que cumprir esse cronograma, terá que ter em mãos os horários para avisar o piloto que estará fora da sala.


Como será feita a troca de pilotos:

O piloto terá que se retirar da sala após o tempo de conclusão do seu horário marcado.

Exemplo: 
Piloto terá que trocar na hora 2h 30min. ele terá que trocar nesse horário.
O piloto entra na sala, com o mesmo carro, após o companheiro de Equipe sair da sala.
Será proibido 2 membros da equipe estar na mesma sala durante a corrida, nesse caso a equipe recebe uma penalidade de 2 minutos parado nos boxes.

Para comprovação de voltas o piloto será obrigatório gravar vídeo da parte final da sua corrida. 


12.0 Penalidades



Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.

PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL - Qualquer infração que não cause problemas a outros.


PENALIDADE LEVE: PERDA DE  1 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA - 2 PONTOS OU PAGAMENTO DE 1 MINUTO NOS BOXES


PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE  2 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA  - 4 PONTOS OU PAGAMENTO DE 2 MINUTOS NOS BOXES

 

PENALIDADE GRAVE: PERDA DE  4 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 8 PONTOS. OU PAGAMENTO DE 5 MINUTOS NOS BOXES.

 

PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 25 PONTOS: PAGAMENTO DE 15 MINUTOS NOS BOXES

PENALIDADE DE DESQUALIFICAÇÃO: A Organização irá julgar caso a caso. Exemplos: vantagem indevida, desrespeito ao lastro, desrespeito a horários. Utilizar pneus do patrocinador, A organização irá desqualificar o piloto que usará lastro errado durante a prova. Em caso do piloto não sair da sala em até 2 minutos será expulso da sala pelo host.


EXCLUSÃO DO CAMPEONATO: Ficará a critério da Organização julgar o caso.


Os Fiscais irão decidir qual penalidade se enquadra.

12.1 Cumprir a penalidade de tempo 

O piloto entra no Box na volta que ele está para cumprir a sua penalidade e aparecerá para ele colocar a gasolina, ele pode trocar os pneu e colocar combustível.

Será proibido o piloto apertar o START e ir para os boxes mexer no acerto do veículo, terá uma penalidade para cumprir de 2 minutos.

Caso piloto precisar trocar fora do horário estipulado a equipe tem que cumprir uma penalidade de 5 minutos.

Caso a equipe precisa de uma troca extra a equipe terá que cumprir uma penalidade de 8 minutos.

A corrida termina quando completar às horas e o primeiro colocado completar a volta.

Assim serão informados os resultados do evento.

As Equipes e pilotos participantes poderão acompanhar a corrida ao vivo no link que estará no canal do youtube https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A

13.0 Vídeos de Corrida

- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida será automaticamente considerado culpado do acidente, vídeos da transmissão não serão válidos para análise. Mesmo se demonstrarem a inocência do piloto, vídeos da transmissão serão desconsiderados.

- O piloto tem 24 horas após o horário de início da corrida para solicitar análises de incidentes do evento. O piloto deve enviar o vídeo para a organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com.

- A defesa terá 24 horas para enviar o vídeo de resposta após receber a mensagem do diretor de prova. Passado este período o piloto perde o direito de enviar o vídeo, será considerado apenas e tão somente o vídeo do pedido de análise, sem exceções.

- Nos vídeos de pedidos de análise e de defesa, é obrigatório ao piloto fazer o vídeo contendo a tela inteira, em alta resolução, com a telemetria visível e com a função do replay de constarem todas informações na tela ativada. No caso de haver informações ocultas ou baixa resolução, a equipe de fiscalização pode invalidar o vídeo ou a análise.

-Em caso de suspeita de outro piloto estar utilizando outra ID na PSN será analisado o histórico do piloto nas corridas da LIGA ZGT, e o piloto terá que durante o período de analise comprovar por filmagem o seu tempo.

- Após aplicação dos critérios previstos nas regras do campeonato e estatuto da ZGT, a organização responderá por e-mail os resultados e possíveis advertências e punições.

Obs: O piloto reclamante também é passível de punição.

 


14.0 Regras de convivência e respeito

 

- Todo piloto tem obrigação, como piloto e como pessoa, manter o respeito aos concorrentes e membros da organização.

 

- Todas reclamações devem ser feitas diretamente à organização do campeonato de forma particular. É proibido ao piloto reclamações públicas através de redes sociais, grupos e PSN. O piloto que infringir essa regra será penalizado. No caso da sua segunda vez ele receberá penalidade de maior grau ou exclusão do grupo de whatsapp.

- Fica proibido ao piloto fazer a postagem de vídeos em redes sociais e grupos de whatsapp envolvendo incidentes de corrida que tenham o intuito de denegrir a imagem de outros pilotos ou da organização do campeonato. A postagem de vídeos com ultrapassagens limpas e disputas sadias está permitida. Em caso de denúncias, haverá apuração dos fatos pela organização do campeonato.

- Nos lobbys, é proibido o piloto postar conteúdo pornográfico, ofensivo, palavras de baixo escalão, conteúdo que não se refere a LIGA ZGT, postagem de outros vídeos para poluição do chat " vídeos de outros campeonatos e ligas que não pertence a ZGT, politica, futebol, imagem que não se refere a LIGA ZGT campeonato mundial.

- Exclusão do grupo resultará no caso dos participantes não cumprirem as regras do Grupo LIGA ZGT.

- Discussão e desrespeito fora do grupo de whatsapp e fora do lobby da Liga ZGT, não serão de responsabilidade do campeonato.

- Penalidade máxima para grupo de whatsapp será exclusão do grupo.

 

15.0- PROCEDIMENTOS DE ENTRADA NA SALA


Só será permitida a entrada na sala durante eventos da divisão à qual o piloto pertence. Após entrada, o fiscal de prova enviará uma mensagem para entrar na party para o briefing. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.

 

É proibido aos pilotos que estão no briefing entrar na pista para realizar aquecimento. Aos pilotos que não estão na sala de briefing, é permitido entrar na pista para aquecimento.

 

Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.

 

 

15.1- CONEXÃO

 

Previamente ao início do treino qualificatório, seguir as instruções do diretor do campeonato durante os procedimentos de teste de conexão dos pilotos.

 Após o último teste se caso piloto ficar com problemas este terá que largar da última posição. Não podendo fazer o treino Classificatório.

O piloto que apresentar muito leg nos testes de conexão ou durante a corrida deverá se retirar da corrida. O diretor de prova irá avaliar o caso.

Ao ser perguntado quantos pilotos estão na pista, o piloto deve entrar no evento (selecionar o sinal de correto de cor verde, última opção à esquerda e abaixo na tela), selecionar o binóculo (modo observação de corrida), informar no chat do lobby o número total de pilotos que vê (incluindo a si mesmo).

 

Desligar o computador, notebook e celular para deixar apenas o ps4 conectado à internet (evitar variações na banda e lags repentinos).

 

Antes da corrida, limpar o cache de arquivos temporários do jogo, resetar modem e resetar o ps4. Para limpar todo o cache do ps4, desligar ele da tomada por 15 segundos.

 

Configurar o roteador para utilizar NAT 2 para manter a conexão mais estável.

 

Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários, seguir as instruções da organização passo a passo, já que quando este imprevisto ocorre a liga se responsabiliza em guiar e acompanhar o procedimento do piloto passo a passo.

 

Para se iniciar o evento, O evento terá um tempo limite de iniciar de até 60 minutos em caso de problemas com conexões e com a fiscalização do evento, após esse tempo será feito a prova somente se todos os participantes e fiscais da prova estarem de acordo. 

 

Em caso de perda de conexão durante o treino qualificatório, é permitido ao piloto retornar à sala e participar do evento, após o término do treino qualificatório, o piloto não pode retornar mais à sala. No caso de desconexão durante a corrida, não é permitido ao piloto retornar à sala. 


OBS: no caso de desconexão na etapa, pertencente à rodada dupla, o piloto pode retornar à sala no período entre o término da primeira bateria e início da segunda para disputar a etapa. Devido à situação especial de escolha do grid de largada deste evento, o piloto que perder a conexão na primeira bateria irá iniciar no fim do grid a segunda bateria.

 

 

15.2- RECOMENDAÇÕES DE PILOTAGEM

 

As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.

 

A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.

 

Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição.

 

Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.

 

Montar a estratégia antes da corrida.

 

Treinar e achar o melhor acerto do carro.

 

Olhar constantemente o retrovisor e o radar.

 

Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.

 

Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.

BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO