LIGA ZGT - CAMPEONATO LMP1 ESTAÇÃO BRASIL - REGULAMENTO - INSCRIÇÕES ABERTAS

LIGA ZGT - CAMPEONATO LMP1 ESTAÇÃO BRASIL - REGULAMENTO 




Categoria LMP1

1.0 - Informações a serem fornecidas na inscrição
Preencher formulário que organização irá entrar em contato.

Acesse link abaixo:
Formulário

  1. Período de Inscrições: de 26 março até 8 de abril.
  2. Inscrição 40 reais.
  3. 6 Etapas
  4. Grupo 1 Domingo 15h00 
  5. Grupo 2 Quartas-feiras 22h00
  6. Pagamento será realizado em conta bancária ou pelo mercado livre e boleto bancário.
  7. Preencher Formulario de Cadastro. Caso piloto já tenho o cadastro entrar em contato pelo whatsapp 17991259052


2.0 Premiação:

A confirmar 


2.1 Transmissão ao vivo

Todas as Etapas serão com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT.
Narração: Rodolfo Tomaz
Host: ZUQUEIRO

As transmissões serão realizadas após inicio do treino classificatório.

link: https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A



3.0- Veículos disponíveis:


  1. Os veículos serão da categoria LMP1 
  2. 3 veículos estará presentes nessa temporada categoria LMP1 denominada no jogo GR.1
  3.  Carros dísponiveis somente do ano de 2016 que fez a participação da WEC 2016.
  4. Toyota, Audi R18 e Porsche 2016
  5. Configuração de Peso e potência conforme abaixo nas imagens.
  6. Após a escolha não sera permitido a troca de veículo durante o campeonato.


4.0- DAS ETAPAS

As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada.
O campeonato será com treinos qualificatórios de 12 minutos para cada corrida.
O horário do inicio do Treino Qualificatório será colocado no chat da sala.
Será obrigatório o piloto estar em party para ouvir o briefing de corrida e receber as informações daquele dia de corrida.
As largadas serão com um a volta de apresentação as informações será passada nos briefing de corrida. 
Os grupos serão de livre escolha.
OBS: na 5ª Etapa do Campeonato Autodromo Nazionale di Monza o grid será referente ao resultado da 4ª etapa, contado com grid invertido do primeiro ao oitavo colocados, grid não invertido para o restante.


Configurações da Corrida:












5.0 Datas

1ª Etapa Autódromo Interlagos 35 voltas
Grupo 1 dia 14 de abril

Grupo 2 dia 17 de abril




2ª Etapa Circuito Nurburgring GP 25 voltas
Grupo 1 dia 21 de abril
Grupo 2 dia 24 de abril




3ª Etapa Circuito Suzuka Circuit 25 voltas
Grupo 1 dia 28 de abril
Grupo 2 dia 01 de maio



4ª Etapa Circuito de Kyoto Driving Park - Yamagiwa 18 voltas -  Rodada dupla
Grupo 1 dia 05 de maio
Grupo 2 dia 08 de maio





5ª Etapa Circuito Autódromo Nazionale di Monza 18 voltas - Rodada dupla - Grid invertido do primeiro ao oitavo colocado.
Grupo 1 dia 05 de maio
Grupo 2 dia 08 de maio




6ª Etapa Autódromo Autopolis Internacional Racing Course 30 voltas
Grupo 1 dia 12 de maio
Grupo 2 dia 15 de maio




6.0- Da pontuação:

1º =25
2º =18
3º =15
4º =12
5º =10
6º =8
7º =6
8º =4
9º =2
10º =1

5.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições terminadas nas provas.


7.0- DA PILOTAGEM E PENALIDADES POR MÁ CONDUÇÃO

Regras Gerais

Definições gerais: incidente é o contato em que não há dano a nenhum dos carros envolvidos mas havendo perda de tempo para algum dos pilotos podendo haver julgamento de culpabilidade ou não, acidente é o contato em que há dano a algum dos veículos, podendo haver julgamento de culpabilidade ou não, contato inocente é o contato em que nenhum dos pilotos sofre qualquer perda devido a ele, não havendo culpabilidade.

Defina-se preferencial: no caso de dois pilotos estiverem parcial ou totalmente lado a lado rumo a um ponto ou uma curva em que na melhor trajetória a ser percorrida por ambos há sobreposição de linhas, haverá casos em que ambos devem dar espaço um ao outro(mesmo significando uma trajetória e velocidade subótima, leia-se, por exemplo, ao dividir uma curva) e casos deles deve desacelerar pelo outro ter prioridade, neste caso, um dos pilotos tem a preferencial (exemplo, antes de dividir uma curva, um carro está menos de metade do veículo lado a lado, o piloto a frente tem a preferencial e o outro deve desacelerar). A preferencial é usada para julgar culpabilidade no caso de incidentes e acidentes.

Linha ótima: linha de percurso que leva ao menor tempo de volta em uma pista.

Regras gerais

1 - Todo piloto tem como prioridade evitar incidentes e acidentes, sendo essa regra aplicada acima das outras. Exemplo, um piloto atravessar um carro "fantasma" para evitar contato com outro piloto. A toda regras abaixo, acrescenta-se que pode ser desrespeitada se o piloto o fizer para evitar um incidente ou acidente e/ou que não tenha um ganho de tempo ao fazê-lo.

1.1 - Todo piloto que não fizer o que estiver ao seu alcance para evitar um acidente evitável será penalizado. Exemplo: piloto tenta se aproveitar de um acidente à sua frente e não desacelera, tendo um imprevisto, algo inerente a acidentes, e acaba se acidentando junto e piorando a gravidade dos danos dos outros.

2 - Nenhum piloto deve andar no sentido contrário ao da corrida, exceto se manobrando após alguma rodada ou saída de pista no momento em que for seguro o fazer sem entrar no caminho de outros carros, leia-se, um piloto manobrando não deve causar com que um piloto em velocidade de corrida altere sua linha planejada para evitar contato, sendo passível de punição.

3 - Nenhum piloto deve atravessar outro carro que esteja fantasma.

4 - Todo piloto com danos significativos em seu carro deve dar preferencial (leia-se, sair da linha ótima de corrida) a pilotos com carros inteiros ou com danos que gerem uma diferença de velocidade significativa (use-se cerca de 5 segundos por volta ou mais de 2 segundos por setor, não sendo estes parâmetros fixos nem absolutos, sendo cada caso e suas subjetividades avaliadas pelos comissários de prova)

5 - É proibido ao piloto usar piloto automático durante a qualificação ou durante ao corrida.

Saída do pit em qualificação e em corrida:
1 - A preferencial é de quem já está na pista, exceto pistas em que a saída do pit se sobrepõem à linha ótima. Neste caso, ao sair do pit, o piloto deve-se manter na faixa associada à linha ótima e só podendo sair dela no caso de poder sair desta linha sem causar alteração de percurso de outros carros mais rápidos.

2 - É obrigação do piloto em pista cuidar para não ter contato de pilotos saindo do pit. Em caso de piloto saindo do pit em pista que a saída do pit se sobrepões à linha ótima, este deve sair da linha para evitar contato. Em caso de ultrapassagem, ou qualquer outro motivo, em pistas que a saída do pit não se sobrepõem à linha ótima e um piloto estiver saindo do pit, o piloto em pista deve agir de acordo para evitar contato, abortando a ultrapassagem ou desacelerando.

Qualificação:
1 - Nenhum piloto que não esteja em volta rápida deve causar com que outro piloto em volta rápida seja obrigado a alterar seu percurso saindo da linha ótima.

2 - Nenhum piloto em volta rápida sem nenhum dano em seu carro tem obrigação de mudar seu percurso por nenhum outro carro, mesmo se o outro carro estiver significativamente mais rápido.

Largada:
1 - No caso de largada lançada pelo jogo, aplicam-se desde o momento em que o jogo passa o comando do carro para o jogador as regras de corrida em curso

2 - No caso de largada com safety car, aplicam-se as regras abaixo:

2.1 - O piloto deve aguardar a passagem do safety car e a saída dos pilotos à frente para se locomover, na ausência de safety car, deve aguardar os pilotos da frente se locomoverem. No caso de um piloto demorar mais do que 5 segundos para se locomover após a saída do da frente, o piloto pode partir.

2.2 - O piloto deve manter-se entre a velocidade mínima tal e veocidade máxima tal, é proibido ao piloto usar os freios durante a volta de aquecimento de pneus, exceto para evitar incidentes no caso de imprevistos.

2.3 - Recomenda-se que o piloto mantenha um intervalo de 1 a 1,500 segundo para o piloto à sua frente.

2.4 - No caso de imprevistos e o piloto perder contato com o piloto à frente, o piloto pode ultrapassar o limite de velocidade e usar os freios até chegar a um intervalo de 2 segundos do piloto da frente, sendo a regra 2.2 aplicada novamente no intervalo de distância entre 1 e 2 segundos. ( se o safety car desacelera para esperar, os pilotos à frente são prejudicados por esfriamento de pneus, além da questão de tempo de demora para se comunicar com o piloto do safety car, além de o caso de o pole estiver sem safety car à frente)

2.5 - Exceto casos excepcionais, como acidentes, é proibida a ultrapassagem durante a volta de apresentação.

2.6 - O piloto só poderá ultrapassar, quando passar na linha de chegada.
Corrida em curso
1 - Ultrapassagens: recomenda-se fazê-las nas retas. Um piloto tem o direito de dividir a preferencial se estiver com mais da metade do carro lado a lado do outro carro antes do ponto de frenagem usual que os pilotos usam em outras voltas. Menos do que isso, o piloto deve desacelerar e posicionar-se atrás do outro veículo antes do ponto em que ele começa a virar, leia-se, não pode causar alteração no percurso do piloto da frente da linha ótima da corrida.

2 - Relativo a mergulhos: um piloto só pode ultrapassar outro estando atrás no ponto de frenagem usual se a diferença de desempenho dos carros for o suficiente para estar à frente do outro carro no ápice da curva se em nenhum momento causar alteração significativa de trajetória do piloto que vinha mais devagar à frente.

3 - É permitido ao piloto mudar sua trajetória uma única vez para defender sua posição antes de um curva. No caso de mudança de faixa, o piloto recomenda-se permanecer na mesma faixa inclusive durante a curva, sendo-lhe sugerido não retornar a faixas anteriores e deixar o espaço de um carro na faixa externa. Exemplo, se puxa o carro para a direita 2 faixas, deve fazer a curva usando essas duas faixas como referência, dando a oportunidade de o outro piloto ultrapassar por fora e emparelhar até o ponto do ápice da curva. Após o ápice da curva, o piloto pode espalhar se o carro que estiver por fora não estiver com sua metade lado a lado, voltando a ter preferência a partir desse ponto. No caso de o piloto ultrapassando por fora estiver com no mínimo sua metade lado a lado, a preferencial é dividida entre ambos. Devido à complexidade das peculiaridades de cada ultrapassagem e situações possíveis, será aplicado o bom senso dos comissários de prova.

4 - Pilotos retardatário não pode causar alteração de percurso quanto à linha ótima sendo percorrida pelos pilotos que estiverem lhes dando volta, mesmo que para isso seja necessário desacelerar e sair da sua linha ótima de percurso.

5 - Treino qualificatório será proibido o piloto diminuir a quantidade de combustível. Todos os pilotos terá que iniciar com o combustível inicial. 

Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.

Caso acontecer problemas no servidor e 40% dos pilotos forem desconectados da sala naquele momento, será realizado uma nova corrida.
Caso acontecer problemas no com bugs que afetam 50% pilotos, será realizado uma nova corrida.

Caso acontecer problemas no servidor e a corrida não ter chegado a 50% não será validado a corrida.

Caso acontecer problemas no servidor e chegar a 50% do servidor e a corrida alcançar não ter alcançado 75%, será validado 50% dos pontos, arredondando para cima os pontos quebrados.


Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da LIGA ZGT, ficará a cargo da organização julgar. 

8.0 PENALIDADES


PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL -

PENALIDADE LEVE: PERDA DE 1 POSIÇÃO NO GRID - 2 PONTOS

PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE 2 POSIÇÕES  - 4 PONTOS 

PENALIDADE GRAVE: PERDA DE  4 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 8 PONTOS. 

PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 25 PONTOS: 
PENALIDADE DE DESQUALIFICAÇÃO: 



Faltas no Campeonato:

O piloto que faltar terá descontado - 2 pontos do campeonato

Todos os acidentes ficará critério da analise da Fiscalização de prova.
 
8.1 Comissão julgadora 

- LUIZA SILVIA
- RODRIGO 
- MARCO AURELIO
- JONATHAN GUIZILIN
- DANIEL
- ANDERSON

- RONALDO SOUZA 

8.2 Vídeos de Corrida 


- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida será automaticamente considerado culpado do acidente, vídeos da transmissão não serão válidos para análise. Mesmo se demonstrarem a inocência do piloto, vídeos da transmissão serão desconsiderados.

- O piloto tem 24 horas após o horário de início da corrida para solicitar análises de incidentes do evento. O piloto deve enviar o vídeo para a organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com.

- A defesa terá 24 horas para enviar o vídeo de resposta após receber a mensagem. Passado este período o piloto perde o direito de enviar o vídeo, será considerado apenas e tão somente o vídeo do pedido de análise, sem exceções.

- Nos vídeos de pedidos de análise e de defesa, é obrigatório ao piloto fazer o vídeo contendo a tela inteira, em alta resolução, com a telemetria visível e com a função do replay de constarem todas informações na tela ativada. No caso de haver informações ocultas, a equipe de fiscalização pode invalidar o vídeo ou a análise.

- Apenas serão analisadas reclamações de pilotos com o replay original deles salvo por eles ao final da corrida. Em caso de o piloto usar replay de outro piloto, pedido não será analisado. Isso inclui pilotos que saírem do lobby antes do final da corrida e pilotos que perderem conexão, em ambos os casos, pedidos de análise não serão aceitos devido ao replay não pertencer ao piloto.

- Após aplicação dos critérios previstos nas regras do campeonato e estatuto da ZGT, a organização responderá por e-mail os resultados e possíveis advertências e punições.

- É responsabilidade do piloto ler o Estatuto ZGT (cujo link se encontra na barra na parte superior do site), pois seu conteúdo é complementar às regras do campeonato e também são aplicadas como regras do campeonato.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação..

9.0- DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA







10.0- DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA

Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente fiscais poderão usar headset nessas situações.

10.1- DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO

Desligar o computador, notebook etc. Deixar apenas o ps4 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar para NAT 2 para manter a conexão.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários.
Os pilotos têm que estar vendo pelo menos 80% dos outros participantes.

10.2- DICAS DE PILOTAGEM

As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Disputa de posição quem está na frente em curvas tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.


BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO