LIGA ZGT - 5º CAMPEONATO DRIFT GRAN TURISMO 7

  


LIGA ZGT APRESENTA - REGULAMENTO E REGRAS

(Brazilian Drift League)

1.      REGULAMENTAÇÃO DOS CARROS

 

1.1 Cavalaria mínima e máxima: (900cv).

1.2 Categoria de carros permitida: Carros de rua com motores frontais e tração traseira (FR/RWD).

1.2.1      Categoria       de      carros      não      permitida:      Carros      dos      grupos

(Gr.B/Gr.4/Gr.3/Gr.2/Gr.1), tais como os carros especiais e esportivamente modificados (Amuse, GReddy, Wicked, RE Amemiya, Eckert’s Rod & Customs e Roadster Shop), e os carros de tração dianteira e integral (VGT/AWD/FWD).

1.3 Pneu exigído: NORMAL DURO (Comfort Hard). 

1.4 Nitro: Não será permitido o uso de nitro (N²O) em qualquer hipótese.

1.5 Uso de aerofólio: Será permitido o uso de aerofólio (spoiler), contanto que o piloto detenha ou utilize a força descendente do mesmo de forma MÍNIMA.

1.6 Componentes especiais: É permitido.

 1.7 Veículo: O piloto tem até o dia da primeira etapa para escolher o seu veículo para a Temporada. É proibido o piloto trocar de veículo durante o campeonato.

2.      ZONAS DE PONTUAÇÃO

 

2.1 Zonas: Normalmente utilizadas nos lados externos das curvas, tem por parâmetro medir a profundidade dos pneus visando o preenchimento da linha, sendo medido pelas rodas de trás de seu respectivo carro.

2.2 Clips: Normalmente utilizados nos lados internos das curvas, tem por parâmetro medir a profundidade do carro visando o preenchimento da linha, sendo medido pelo parachoque frontal do mesmo.

2.3 Touch n' Go: Sendo usados UNICAMENTE em zonas de Fourykai, os Touch N' Go's não ultilizam regras de profundidade, sendo descrito por seu próprio nome (tocar e partir), o piloto deve apenas atingir o ponto prescrito respeitando a linha da pista para que sua nota seja mantida.

2.4 Zonas de desaceleração: As zonas de desaceleração, como prescritas pelo nome, são zonas de OBRIGATÓRIA redução de velocidade. Qualquer contato por parte do perseguidor, tendo em vista negligência, indica ação prejudicatória ao líder da volta em questão.

 

3.                  FORMATO DE CAMPEONATO

 

3.1  QUALIFICATÓRIAS

3.1.1 Formato de pontuação: Cada piloto tem direito a DUAS voltas, onde iniciam-se com um número exato de 100 PONTOS, tendo em vista, as zonas de pontuações descritas acima, o piloto mediante a seus erros ou acertos, deduz ou mantém a sua respectiva nota, respeitando os seguintes requisitos: LINHA, ÂNGULO e ESTILO.

3.1.2 Notas: Após o julgamento das duas voltas, a maior nota do piloto irá prevalecer para a sua classificação, logo, não será feita uma média das duas notas.

3.1.3 Linha: Em cada pista será determinado, através de avaliações, uma linha correta do qual, cada piloto deverá seguir, mantendo uma velocidade aceitável, fluída e consistente.

3.1.4 Ângulo: Assim como a linha, o ângulo tem por base, manter o piloto em uma condição confortável para a realização de uma volta sólida e consciente durante o esterçamento de seu respectivo carro.

3.1.5 Estilo: O estilo está intrinsecamente atrelado à agressividade, comprometimento e solidez do piloto mediante a tais condições; Uso não abusivo dos freios, Velocidade de lançada, Velocidade de transição, Preenchimento das zonas de pontuação e respeito da linha em um todo.

3.1.6 Ações anulatórias: Durante a fase qualificatória, as seguintes ações resultam na ANULAÇÃO de sua respectiva volta:

-  Exceder o ângulo de esterçamento que o carro suporta, fazendo com que o mesmo se perca em seu eixo de angulação;

-  Exceder o limite da pista, saindo da linha com pelo menos DUAS rodas;

-  Alinhar o esterçamento do carro, parando totalmente a ação de derrapagem;

-  Batida brusca em elementos próximos a pista (parede, barricada, muro, etc.);

-  Terminar volta de forma descontrolada, rodando, saindo da pista ou batendo e quaisquer obstáculos. 

 

3.2              BATALHAS

 

3.2.1 Chaveamento: Em um formato eliminatório, as notas atribuídas a cada piloto determinam seu rival. O primeiro colocado da qualificatória enfrenta o último, assim como o segundo colocado enfrenta o penúltimo, e assim por diante. Ao avançar as fases, permanece a regra.

3.2.2 Formato: No sistema de batalhas, o formato das tais consiste em duas voltas, onde cada piloto ocupa as duas posições (LÍDER e PERSEGUIDOR).

O papel do LÍDER é agir como na qualificatória, preenchendo as zonas de pontuação, obedecendo a linha e andando de forma 

"PERSEGUÍVEL", minimizando chances de erros do seu PERSEGUIDOR.

O PERSEGUIDOR no entanto, deve imitar de forma perfeita o seu oponente (LÍDER), pilotando com cuidado, de forma que não comprometa o mesmo.  

3.2.3 Ações Anulatórias: Durante a fase eliminatória, as seguintes ações resultam na DESQUALIFICAÇÃO do piloto:

-  Exceder o ângulo de esterçamento que o carro suporta, fazendo com que o mesmo se perca em seu eixo de angulação;

-  Exceder o limite da pista, saindo da pista com pelo menos DUAS rodas;

-  Alinhar o esterçamento do carro, parando totalmente a ação de derrapagem;

-  Batida brusca em elementos próximos à pista (parede, barricada, muro, etc.); 

-  Choque brusco entre pilotos, ocasionando o término da batalha de forma precoce;

-  Terminar volta de forma descontrolada, rodando, saindo da pista ou batendo e quaisquer obstáculos, assim como em seu adversário (no caso do perseguidor).

 

•4.0 ETAPAS:

Horários das etapas ocorreram as 22h30 de Brasília 

Esta é oficialmente a ordem das etapas da primeira temporada do campeonato oficial Brazilian Drift League x Liga ZGT:

1. Fuji Speedway dia 31 de agosto Classificatória 

3. Interlagos dia 07 de setembro Quarta-Final Semifinal e Final 

 

As datas serão divulgadas juntamente com o Briefing das etapas.


4.1 Demonstração das provas para o julgamento das Etapas:







5.0 Configurações Para as Provas









6.0 Inscrição:

Desde Já, segue abaixo as informações para a realização da inscrição para os eventos:

Dados para Pagamento da inscrição:

•Adicionar na PSN: ZUQUEIRO

•Chave Pix: 17988048855 - william aparecido pereira Banco XP valor 35,00

Enviar o comprovante do pagamento pelo Whatsapp  (17)988048855

Data para pagamento dia 1 de maio até dia 29 de agosto.

YOUTUBE CANAL LIGA ZGT

https://www.youtube.com/@LigaZGT