LIGA ZGT Gran Turismo 7: Inscrições para Mundial de Endurance online 2023
WEC Online Mundial de Endurance 2023
Realização: Liga ZGT
Maior evento da Temporada da Liga ZGT com total de 48 horas de corridas está de volta.
Simulador: Gran Turismo 7
Plataforma: PS4 - PS5
Entrar em contato pelo e-mail equipezgt6@gmail.com ou whatsapp 17 988048855 Página do Facebook: https://www.facebook.com/LigaZGT/
- Nas Etapas de 3 e 4 horas serão sem troca de pilotos apenas 1 piloto.
6 - A Equipe só estará inscrita após o pagamento da taxa da inscrição. O Não pagamento da taxca
8 - Data limite de pagamento será dia 19 de agosto.
5.0 - Premiação 💻
- As Equipes Campeãs da Categoria GT3 receberá todos os pilotos troféus personalizados de campeões do Evento.
- As Equipes Campeãs da Categoria LMP1 receberá todos os pilotos troféus personalizados de campeões do Evento.
- As Equipes vencedora da Categoria GT3 da corrida das 24H de Nurburgring todos os pilotos receberá troféus personalizados pela vitória da corrida de 24H de Nurburgring.
- As Equipes vencedora da Categoria LMP1 da corrida das 24H de Nurburgring todos os pilotos receberá troféus personalizados pela vitória da corrida de 24H de Nurburgring.
Todos os envios será realizado pelos correios onde ficará por conta da Organização do campeonato efetuar.
Pneus Liberados: Médio e Duro
12 Horas de Le Mans - França
Obs: Em caso de chuva, alteração de condição climática, variação de tempo, inconstância de clima em algum circuito será adicionado pela organização do campeonato.
1º 50
2º 36
3º 30
4º 24
5º 20
6º 16
7º 12
1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
Pontuação Endurance de 3 Horas
2º 12
3º 10
4º 8
5º 6
6º 4
7º 3
2- Melhor posição na corrida das 12 Horas de Le Mans
- Será iniciado pontualmente o inicio.
Obs: Etapas de 24H Nurburgring e Le Mans somente poderá utilizar os pneus Médios e Duros.
As Corridas de 3h e será realizada no formato corrida do sistema do jogo
- Largada após carro de segurança sair o piloto primeiro colocado poderá acelerar após a última curva do circuito.
- A Categoria LMP1 vai largar primeiro depois a Categoria GT3.
Em caso de atraso os pilotos podem largar no modo Treino livre que será computada sua volta.
O piloto terá que se retirar da sala após o tempo de conclusão do seu horário marcado.
Exemplo:
Piloto terá que trocar na hora 2h 30min. ele terá que trocar após ultrapassar esse horário.
O piloto entra na sala, com o mesmo carro, após o companheiro de Equipe sair da sala.
Será proibido 2 membros da equipe estar na mesma sala durante a corrida, nesse caso a equipe recebe uma penalidade de 2 minutos parado nos boxes.
Para comprovação de voltas o piloto será obrigatório gravar vídeo da parte final da sua corrida.
PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL
PENALIDADE LEVE: PERDA DE 1 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA - 2 PONTOS OU PAGAMENTO DE 2 MINUTO NOS BOXES
PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE 2 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA - 4 PONTOS OU PAGAMENTO DE 5 MINUTOS NOS BOXES
PENALIDADE GRAVE: PERDA DE 4 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 8 PONTOS. OU PAGAMENTO DE 8 MINUTOS NOS BOXES.
PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 25 PONTOS: PAGAMENTO DE 15 MINUTOS NOS BOXES
PENALIDADE DE DESQUALIFICAÇÃO:
EXCLUSÃO DO CAMPEONATO: Ficará a critério da Organização julgar o caso.
O piloto entra no Box na volta que ele está para cumprir a sua penalidade e aparecerá para ele colocar a gasolina, ele pode trocar os pneu e colocar combustível.
Caso piloto precisar trocar fora do horário estipulado a equipe tem que cumprir uma penalidade de 5 minutos.
13.0 Reclamações e Vídeos de Corrida
- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida poderá ser automaticamente considerado culpado do acidente, vídeos da transmissão não serão válidos para análise. Mesmo se demonstrarem a inocência do piloto, vídeos da transmissão serão desconsiderados.
- O piloto tem 24 horas após o horário de início da corrida para solicitar análises de incidentes do evento. O piloto deve enviar o vídeo para a organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com.
- A defesa terá 24 horas para enviar o vídeo de resposta após receber a mensagem do diretor de prova. Passado este período o piloto perde o direito de enviar o vídeo, será considerado apenas e tão somente o vídeo do pedido de análise, sem exceções.
- Nos vídeos de pedidos de análise e de defesa, é obrigatório ao piloto fazer o vídeo contendo a tela inteira, em alta resolução, com a telemetria visível e com a função do replay de constarem todas informações na tela ativada. No caso de haver informações ocultas ou baixa resolução, a equipe de fiscalização pode invalidar o vídeo ou a análise.
- O vídeo do piloto devera conter tempo de 10 segundos até no máximo 4 minutos. O vídeo que não estiver dentro do tempo estipulado será cancelada a analise.
- A resolução do vídeo terá que estar no mínimo em abaixo disso será cancelado a analise pela equipe de fiscalização de prova.
-Em caso de suspeita de outro piloto estar utilizando outra ID na PSN será analisado o histórico do piloto nas corridas da LIGA ZGT, e o piloto terá que durante o período de analise comprovar por filmagem o seu tempo.
- Apenas serão analisadas reclamações de pilotos com o replay original deles salvo por eles ao final da corrida. Em caso de o piloto usar replay de outro piloto, pedido não será analisado. Isso inclui pilotos que saírem do lobby antes do final da corrida e pilotos que perderem conexão, em ambos os casos, pedidos de análise não serão aceitos devido ao replay não pertencer ao piloto.
- Após aplicação dos critérios previstos nas regras do campeonato e estatuto da ZGT, a organização responderá por e-mail os resultados e possíveis advertências e punições.
- O piloto poderá solicitar uma reclamação enviando o replay do seu share play.
- Fica proibido o piloto abrir reclamação para outro piloto mesmo sendo da mesma equipe.
- Para evitar reclamação desnecessária. O piloto que abrir a reclamação e a comissão entender como desnecessário e seu caso não proceder ele receberá uma penalidade de - 2 pontos.
Obs: O piloto reclamante também é passível de punição.
- É responsabilidade do piloto ler o Estatuto ZGT (cujo link se encontra na barra na parte superior do site), pois seu conteúdo é complementar às regras do campeonato e também são aplicadas como regras do campeonato.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.
1- Será obrigatório o piloto utilizar um fone para se comunicar com o diretor de prova narradores e comentarista. Se caso piloto não dar entrevista ele receberá penalidade média na primeira vez. Os três primeiros colocados que serão entrevistados serão proibido de sair da sala após o final da prova no caso de sair da sala ele receberá penalidade média.
14.0 Regras de convivência e respeito
- Todo piloto tem obrigação, como piloto e como pessoa, manter o respeito aos concorrentes e membros da organização.
- Todas reclamações devem ser feitas diretamente à organização do campeonato de forma particular. É proibido ao piloto reclamações públicas através de redes sociais, grupos e PSN. O piloto que infringir essa regra será penalizado. No caso da sua segunda vez ele receberá penalidade de maior grau ou exclusão do grupo de whatsapp.
Será obrigatório o piloto utilizar um fone para se comunicar com o diretor de prova narradores e comentarista. Se caso piloto não dar entrevista ele receberá penalidade média na primeira vez. Os três primeiros colocados que serão entrevistados serão proibido de sair da sala após o final da prova no caso de sair da sala ele receberá penalidade média.
- Fica proibido ao piloto fazer a postagem de vídeos em redes sociais e grupos de whatsapp envolvendo incidentes de corrida que tenham o intuito de denegrir a imagem de outros pilotos ou da organização do campeonato. A postagem de vídeos com ultrapassagens limpas e disputas sadias está permitida. Em caso de denúncias, haverá apuração dos fatos pela organização do campeonato.
- Nos lobbys, é proibido o piloto postar conteúdo pornográfico, ofensivo, palavras de baixo escalão, conteúdo que não se refere a LIGA ZGT, postagem de outros vídeos para poluição do chat " vídeos de outros campeonatos e ligas que não pertence a ZGT, politica, futebol, imagem que não se refere a LIGA ZGT campeonato mundial.
- Exclusão do grupo resultará no caso dos participantes não cumprirem as regras do Grupo LIGA ZGT.
- Discussão e desrespeito fora do grupo de whatsapp e fora do lobby da Liga ZGT, não serão de responsabilidade do campeonato.
- Penalidade máxima para grupo de whatsapp será exclusão do grupo.
15.0- PROCEDIMENTOS DE ENTRADA NA SALA
Só será permitida a entrada na sala durante eventos da divisão à qual o piloto pertence. Após entrada, o fiscal de prova enviará uma mensagem para entrar na party para o briefing. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
É proibido aos pilotos que estão no briefing entrar na pista para realizar aquecimento. Aos pilotos que não estão na sala de briefing, é permitido entrar na pista para aquecimento.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
15.1- CONEXÃO
Previamente ao início do treino qualificatório, seguir as instruções do diretor do campeonato durante os procedimentos de teste de conexão dos pilotos.
Ao ser perguntado quantos pilotos estão na pista, o piloto deve entrar no evento (selecionar o sinal de correto de cor verde, última opção à esquerda e abaixo na tela), selecionar o binóculo (modo observação de corrida), informar no chat do lobby o número total de pilotos que vê (incluindo a si mesmo).
Desligar o computador, notebook e celular para deixar apenas o ps4 conectado à internet (evitar variações na banda e lags repentinos).
Antes da corrida, limpar o cache de arquivos temporários do jogo, resetar modem e resetar o ps4. Para limpar todo o cache do ps4, desligar ele da tomada por 15 segundos.
Configurar o roteador para utilizar NAT 2 para manter a conexão mais estável.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários, seguir as instruções da organização passo a passo, já que quando este imprevisto ocorre a liga se responsabiliza em guiar e acompanhar o procedimento do piloto passo a passo.
Para se iniciar o evento,
Em caso de perda de conexão durante o treino qualificatório, é permitido ao piloto retornar à sala e participar do evento, após o término do treino qualificatório, o piloto não pode retornar mais à sala. No caso de desconexão durante a corrida, não é permitido ao piloto retornar à sala.
OBS: no caso de desconexão na etapa, pertencente à rodada dupla, o piloto pode retornar à sala no período entre o término da primeira bateria e início da segunda para disputar a etapa. Devido à situação especial de escolha do grid de largada deste evento, o piloto que perder a conexão na primeira bateria irá iniciar no fim do grid a segunda bateria.
15.2- RECOMENDAÇÕES DE PILOTAGEM
As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição.
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor e o radar.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.
BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO