Lived-one termina a 1ª fase como melhor piloto do campeonato japonês.




A Honda de Lived-one foi a melhor equipe da primeira fase vencendo as três etapas do campeonato. Com um investimento alto, um grupo de mecânicos/engenheiros excelentes e com pilotos fantásticos, a Honda fez 85 pontos na primeira fase.
Lived-one conseguiu a vitória em motegi, sua 2ª seguida. O piloto chegou 24 segundos a frente do segundo colocado, fazendo uma corrida brilhante sem erros. O piloto chega como um dos favoritos ao título.
Gandin chegou na 2ª posição e garantiu para a Opera Performace uma vaga na fase final. O piloto fez um grande duelo contra pepebrasil, vencendo o confronto com a ajuda do companheiro Gtbr_Jorge. Este deu um grande show na pista: nas ultrapassagens sobre goiaba5, na manobra sobre f1_acebedo e ultrapassagem em pepebrasil.
A equipe Opera Performace fez um grande trabalho na corrida, neste que é seu primeiro ano no campeonato japonês. Estar nas finais é um grande resultado.
Pepebrasil ficou em 4º lugar após sofrer pressão de gandin e gtbr_jorge. O piloto da mazda, mais lento que os rivais, perdeu a posição e com isso, a chance de classificação da mazda para a fase final.
Após a prova, uma discussão entre os pilotos pepebrasil e f1_acebedo, fez com que a direção da mazda despedisse os dois pilotos da equipe. A mazda era uma das favoritas, mas o chefe da equipe já está fazendo novos contatos para o ano que vem.


Penalidades

Piloto goiaba recebeu penalidade leve pela batida no carro do piloto gtbr_jorge, atitude antidesportiva.







Classificação



Classificação final das Equipes eliminadas na 1ª fase eliminadas

19º Tom´S
17º Mugen
16º Lexus
10º Subaru
8º Mazda