LIGA ZGT Gran Turismo 7: Inscrições para Mundial de Endurance online 2024
WEC Online Mundial de Endurance 2024
Realização: Liga ZGT
Maior evento da Temporada da Liga ZGT com total de 48 horas de corridas está de volta.
Simulador: Gran Turismo 7
Plataforma: PS4 - PS5
Entrar em contato pelo e-mail equipezgt6@gmail.com ou whatsapp 17 988048855 Página do Facebook: https://www.facebook.com/LigaZGT/
- Nas Etapas de 3 e 4 horas serão sem troca de pilotos apenas 1 piloto.
6 - A Equipe só estará inscrita após o pagamento da taxa da inscrição.
8 - Data limite de pagamento será dia 28 de agosto.
5.0 - Premiação 💻
- As Equipes Campeãs da Categoria GT3 receberá todos os pilotos troféus personalizados de campeões do Evento.
- As Equipes Campeãs da Categoria LMP1 receberá todos os pilotos troféus personalizados de campeões do Evento.
- As Equipes vencedora da Categoria GT3 da corrida das 24H de Nurburgring todos os pilotos receberá troféus personalizados pela vitória da corrida de 24H de Nurburgring.
- As Equipes vencedora da Categoria LMP1 da corrida das 24H de Nurburgring todos os pilotos receberá troféus personalizados pela vitória da corrida de 24H de Nurburgring.
Todos os envios será realizado pelos correios onde ficará por conta da Organização do campeonato efetuar.
Pneus Liberados: Médio e Duro
12 Horas de Le Mans - França
Obs: Em caso de chuva, alteração de condição climática, variação de tempo, inconstância de clima em algum circuito será adicionado pela organização do campeonato.
1º 50
2º 36
3º 30
4º 24
5º 20
6º 16
7º 12
1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 08
7º 06
Pontuação Endurance de 3 Horas
2º 12
3º 10
4º 08
5º 06
6º 04
7º 03
2- Melhor posição na corrida das 12 Horas de Le Mans
- Será iniciado pontualmente o inicio.
Obs: Etapas de 24H Nurburgring e Le Mans somente poderá utilizar os pneus Médios e Duros.
As Corridas de 3h e será realizada no formato corrida do sistema do jogo
- Largada após carro de segurança sair o piloto primeiro colocado poderá acelerar após a última curva do circuito.
- A Categoria LMP1 vai largar primeiro depois a Categoria GT3.
Em caso de atraso os pilotos podem largar no modo Treino livre que será computada sua volta.
O piloto terá que se retirar da sala após o tempo de conclusão do seu horário marcado.
Exemplo:
Piloto terá que trocar na hora 2h 30min. ele terá que trocar após ultrapassar esse horário.
O piloto entra na sala, com o mesmo carro, após o companheiro de Equipe sair da sala.
Será proibido 2 membros da equipe estar na mesma sala durante a corrida, nesse caso a equipe recebe uma penalidade de 2 minutos parado nos boxes.
Para comprovação de voltas o piloto será obrigatório gravar vídeo da parte final da sua corrida.
PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL
PENALIDADE LEVE: PERDA DE 1 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA - 2 PONTOS OU PAGAMENTO DE 2 MINUTO NOS BOXES
PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE 2 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA - 4 PONTOS OU PAGAMENTO DE 5 MINUTOS NOS BOXES
PENALIDADE GRAVE: PERDA DE 4 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 8 PONTOS. OU PAGAMENTO DE 8 MINUTOS NOS BOXES.
PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 25 PONTOS: PAGAMENTO DE 15 MINUTOS NOS BOXES
PENALIDADE DE DESQUALIFICAÇÃO:
EXCLUSÃO DO CAMPEONATO: Ficará a critério da Organização julgar o caso.
O piloto entra no Box na volta que ele está para cumprir a sua penalidade e aparecerá para ele colocar a gasolina, ele pode trocar os pneu e colocar combustível.
Caso piloto precisar trocar fora do horário estipulado a equipe tem que cumprir uma penalidade de 5 minutos.
📄13.0- DA PILOTAGEM E PENALIDADES POR MÁ CONDUÇÃO
Regras Gerais
Definições gerais: incidente é o contato em que não há dano a nenhum dos carros envolvidos mas havendo perda de tempo para algum dos pilotos podendo haver julgamento de culpabilidade ou não, acidente é o contato em que há dano a algum dos veículos, podendo haver julgamento de culpabilidade ou não, contato inocente é o contato em que nenhum dos pilotos sofre qualquer perda devido a ele, não havendo culpabilidade.
Defina-se preferencial: no caso de dois pilotos estiverem parcial ou totalmente lado a lado rumo a um ponto ou uma curva em que na melhor trajetória a ser percorrida por ambos há sobreposição de linhas, haverá casos em que ambos devem dar espaço um ao outro(mesmo significando uma trajetória e velocidade subótima, leia-se, por exemplo, ao dividir uma curva) e casos deles deve desacelerar pelo outro ter prioridade, neste caso, um dos pilotos tem a preferencial (exemplo, antes de dividir uma curva, um carro está menos de metade do veículo lado a lado, o piloto a frente tem a preferencial e o outro deve desacelerar). A preferencial é usada para julgar culpabilidade no caso de incidentes e acidentes.
Linha ótima: linha de percurso que leva ao menor tempo de volta em uma pista.
Regras gerais
1 - Todo piloto tem como prioridade evitar incidentes e acidentes, sendo essa regra aplicada acima das outras. Exemplo, um piloto atravessar um carro "fantasma" para evitar contato com outro piloto. A toda regras abaixo, acrescenta-se que pode ser desrespeitada se o piloto o fizer para evitar um incidente ou acidente e/ou que não tenha um ganho de tempo ao fazê-lo.
1.1 - Todo piloto que não fizer o que estiver ao seu alcance para evitar um acidente evitável será penalizado. Exemplo: piloto tenta se aproveitar de um acidente à sua frente e não desacelera, tendo um imprevisto, algo inerente a acidentes, e acaba se acidentando junto e piorando a gravidade dos danos dos outros.
2 - Nenhum piloto deve andar no sentido contrário ao da corrida, exceto se manobrando após alguma rodada ou saída de pista no momento em que for seguro o fazer sem entrar no caminho de outros carros, leia-se, um piloto manobrando não deve causar com que um piloto em velocidade de corrida altere sua linha planejada para evitar contato, sendo passível de punição.
3 - Piloto com penalidade de tempo deve sair do traçado para evitar acidentes.
4 - Todo piloto com danos significativos em seu carro deve dar preferencial (leia-se, sair da linha ótima de corrida) a pilotos com carros inteiros ou com danos que gerem uma diferença de velocidade significativa (use-se cerca de 5 segundos por volta ou mais de 2 segundos por setor, não sendo estes parâmetros fixos nem absolutos, sendo cada caso e suas subjetividades avaliadas pelos comissários de prova)
5 - É proibido ao piloto usar piloto automático durante a qualificação ou durante a corrida.
Entrada e saída do pit em qualificação e em corrida:
1 - A preferencial é de quem já está na pista, exceto pistas em que a entrada ou a saída do pit se sobrepõem à linha ótima. Neste caso, ao sair do pit, o piloto deve-se manter na faixa associada à linha ótima e só podendo sair dela no caso de poder sair desta linha sem causar alteração de percurso de outros carros mais rápidos.
2 - É obrigação do piloto em pista cuidar para não ter contato de pilotos saindo do pit. Em caso de piloto saindo do pit em pista que a saída do pit se sobrepões à linha ótima, este deve sair da linha para evitar contato. Em caso de ultrapassagem, ou qualquer outro motivo, em pistas que a saída do pit não se sobrepõem à linha ótima e um piloto estiver saindo do pit, o piloto em pista deve agir de acordo para evitar contato, abortando a ultrapassagem ou desacelerando.
Qualificação:
1 - Nenhum piloto que não esteja em volta rápida deve causar com que outro piloto em volta rápida seja obrigado a alterar seu percurso saindo da linha ótima.
2 - Nenhum piloto em volta rápida sem nenhum dano em seu carro tem obrigação de mudar seu percurso por nenhum outro carro, mesmo se o outro carro estiver significativamente mais rápido.
3 - O piloto que apertar o "Start ou Pause" e retornar aos boxes, recebera penalidade média.
4 - O piloto será proibido ultrapassar veículos durante o Treino Classificatório, Somente poderá efetuar a ultrapassagem se caso o piloto da frente estar com quebras, com penalidade, ter acontecido algo que o piloto tenha que desacelerar ou volta de retorno dos boxes.
5 - O piloto que sair dos boxes deverá manter uma distância de segurança para o carro da frente e fazer sua volta rápida. Será proibido ultrapassar esse piloto que está diminuindo a velocidade para tomar vantagem de efetuar a volta na frente dele.
6 - Exceto casos excepcionais, como acidentes, é proibida a ultrapassagem durante a treino de classificação.
7 - O treino qualificatório inicia com aviso no chat do lobby, podendo os pilotos saírem de seus boxes apenas após esse aviso. Em seguida ao término do tempo o diretor de prova irá iniciar a corrida.
8 - O tempo de marcação do Treino qualificatória será informado no briefing de corrida.
9 - Antes de cada etapa, previamente ao treino qualificatório, é obrigatório o piloto entrar na party iniciada pelo diretor do campeonato no momento em que for chamado para ouvir o briefing, percorrendo as informações e recomendações daquele dia de corrida.
Largada:
1 - No caso de largada lançada pelo jogo, aplicam-se desde o momento em que o jogo passa o comando do carro para o jogador as regras de corrida em curso.
2 - No caso de largada com safety car, aplicam-se as regras abaixo:
2.1 - O piloto deve aguardar a passagem do safety car e a saída dos pilotos à frente para se locomover, na ausência de safety car, deve aguardar os pilotos da frente se locomoverem. No caso de um piloto demorar mais do que 5 segundos para se locomover após a saída do da frente, o piloto pode partir.
2.1.1 - Em caso de não haver o safety car o primeiro colocado será responsável de manter sua velocidade na volta entre 60km/h e 200km/h. Não podendo ultrapassar dos 200km/h. Se o limite for ultrapassado o primeiro colocado receberá penalidade após a prova.
2.1.2 - O piloto primeiro colocado será proibido de andar com velocidade abaixo de 60km/h nas retas.
2.2 - O piloto deve manter-se entre a velocidade mínima tal e velocidade máxima tal, é proibido ao piloto usar os freios durante a volta de aquecimento de pneus, exceto para evitar incidentes no caso de imprevistos.
2.3 - Recomenda-se que o piloto mantenha um intervalo de 0,700 a 1,300 segundo para o piloto à sua frente.
2.4 - No caso de imprevistos e o piloto perder contato com o piloto à frente, o piloto pode ultrapassar o limite de velocidade e usar os freios até chegar a um intervalo de 1,500 segundos do piloto da frente, sendo a regra 2.2 aplicada novamente no intervalo de distância entre 0,700 e 1,300 segundos. (se o safety car desacelera para esperar, os pilotos à frente são prejudicados por esfriamento de pneus, além da questão de tempo de demora para se comunicar com o piloto do safety car, além de o caso de o pole estiver sem safety car à frente)
2.5 - Exceto casos excepcionais, como acidentes, piloto muito lento, é proibida a ultrapassagem durante a volta de apresentação.
2.5.1 - O piloto que rodar o seu veículo ele somente poderá retornar a sua posição que ele estava se ele não possuir danos ou não cair para última posição.
2.6 - O piloto só poderá ultrapassar, quando passar na linha de chegada da volta 1. No caso do piloto ter uma penalidade ele poderá ser ultrapassado.
2.7 - Em caso de problemas de conexão com no mínimo 25% dos participantes a corrida será realizada em modo de sala Aberta. A corrida assim passará a ter 1 volta a menos, pois será realizado uma volta de aquecimento de pneus exceto no circuito de 24H Nurburgring, onde os pilotos largam no circuito de Nordscheleife.
2.7 - Em caso de não conseguir iniciar a corrida será aberto uma nova sala, caso problema persistir será realizado em modo de sala Aberta a prova.
Corrida em curso
1 - Ultrapassagens: recomenda-se fazê-las nas retas. Um piloto tem o direito de dividir a preferencial se estiver com mais da metade do carro lado a lado do outro carro antes do ponto de frenagem usual que os pilotos usam em outras voltas. Menos do que isso, o piloto deve desacelerar e posicionar-se atrás do outro veículo antes do ponto em que ele começa a virar, leia-se, não pode causar alteração no percurso do piloto da frente da linha ótima da corrida.
2 - Relativo a mergulhos: um piloto só pode ultrapassar outro estando atrás no ponto de frenagem usual se a diferença de desempenho dos carros for o suficiente para estar à frente do outro carro no ápice da curva se em nenhum momento causar alteração significativa de trajetória do piloto que vinha mais devagar à frente.
3 - É permitido ao piloto mudar sua trajetória uma única vez para defender sua posição antes de um curva. No caso de mudança de faixa, o piloto recomenda-se permanecer na mesma faixa inclusive durante a curva, sendo-lhe sugerido não retornar a faixas anteriores e deixar o espaço de um carro na faixa externa. Exemplo, se puxa o carro para a direita 2 faixas, deve fazer a curva usando essas duas faixas como referência, dando a oportunidade de o outro piloto ultrapassar por fora e emparelhar até o ponto do ápice da curva. Após o ápice da curva, o piloto pode espalhar se o carro que estiver por fora não estiver com sua metade lado a lado, voltando a ter preferência a partir desse ponto. No caso de o piloto ultrapassando por fora estiver com no mínimo sua metade lado a lado, a preferencial é dividida entre ambos. Devido à complexidade das peculiaridades de cada ultrapassagem e situações possíveis, será aplicado o bom senso dos comissários de prova.
4 - Pilotos retardatário não pode causar alteração de percurso quanto à linha ótima sendo percorrida pelos pilotos que estiverem lhes dando volta, mesmo que para isso seja necessário desacelerar e sair da sua linha ótima de percurso.
5 - Treino qualificatório será proibido o piloto diminuir a quantidade de combustível. Todos os pilotos terá que iniciar com o combustível inicial.
6 - Piloto que tiver problema de equipamento comprovado por fotos ou vídeos até o final da prova será considerado que participou de toda a prova. O piloto terá que fazer a volta de apresentação e ficar parado nos boxes para ser validado. Em caso do piloto abrir a volta 2 que será a primeira volta de corrida não será aceito o pedido.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
Caso acontecer problemas no servidor e 50% dos pilotos forem desconectados da sala naquele momento, será realizado uma nova corrida.
Caso acontecer problemas no servidor com bugs que afetam 30% pilotos, será realizado uma nova corrida. Caso tenha como efetuar a corrida naquele dia. Ou a etapa será adiada para mesmo dia e horário das etapa.
Caso acontecer problemas no servidor e a corrida não ter chegado a 50% não será validado a corrida. E será marcado uma nova data ou será realizado uma nova prova no mesmo dia. Nesses casos a corrida será adiada.
Caso acontecer problemas no servidor e chegar a 50% não alcançado 75%, será validado 50% dos pontos, arredondando para cima os pontos quebrados.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da LIGA ZGT, ficará a cargo da organização julgar.
13.1 Reclamações e Vídeos de Corrida
- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida poderá ser automaticamente considerado culpado do acidente, vídeos da transmissão não serão válidos para análise. Mesmo se demonstrarem a inocência do piloto, vídeos da transmissão serão desconsiderados.
- O piloto tem 24 horas após o horário de início da corrida para solicitar análises de incidentes do evento. O piloto deve enviar o vídeo para a organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com.
- A defesa terá 24 horas para enviar o vídeo de resposta após receber a mensagem do diretor de prova. Passado este período o piloto perde o direito de enviar o vídeo, será considerado apenas e tão somente o vídeo do pedido de análise, sem exceções.
- Nos vídeos de pedidos de análise e de defesa, é obrigatório ao piloto fazer o vídeo contendo a tela inteira, em alta resolução, com a telemetria visível e com a função do replay de constarem todas informações na tela ativada. No caso de haver informações ocultas ou baixa resolução, a equipe de fiscalização pode invalidar o vídeo ou a análise.
- O vídeo do piloto devera conter tempo de 10 segundos até no máximo 4 minutos. O vídeo que não estiver dentro do tempo estipulado será cancelada a analise.
- A resolução do vídeo terá que estar no mínimo em abaixo disso será cancelado a analise pela equipe de fiscalização de prova.
- Apenas serão analisadas reclamações de pilotos com o replay original deles salvo por eles ao final da corrida. Em caso de o piloto usar replay de outro piloto, pedido não será analisado. Isso inclui pilotos que saírem do lobby antes do final da corrida e pilotos que perderem conexão, em ambos os casos, pedidos de análise não serão aceitos devido ao replay não pertencer ao piloto.
- Após aplicação dos critérios previstos nas regras do campeonato e estatuto da ZGT, a organização responderá por e-mail os resultados e possíveis advertências e punições.
- O piloto poderá solicitar uma reclamação enviando o replay do seu share play.
- Fica proibido o piloto abrir reclamação para outro piloto mesmo sendo da mesma equipe.
- Para evitar reclamação desnecessária. O piloto que abrir a reclamação e a comissão entender como desnecessário e seu caso não proceder ele receberá uma penalidade de - 2 pontos.
Obs: O piloto reclamante também é passível de punição.
- É responsabilidade do piloto ler o Estatuto ZGT (cujo link se encontra na barra na parte superior do site), pois seu conteúdo é complementar às regras do campeonato e também são aplicadas como regras do campeonato.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.
1- Será obrigatório o piloto utilizar um fone para se comunicar com o diretor de prova narradores e comentarista. Se caso piloto não dar entrevista ele receberá penalidade média na primeira vez. Os três primeiros colocados que serão entrevistados serão proibido de sair da sala após o final da prova no caso de sair da sala ele receberá penalidade média.
14.0 Regras de convivência e respeito
- Todo piloto tem obrigação, como piloto e como pessoa, manter o respeito aos concorrentes e membros da organização.
- Todas reclamações devem ser feitas diretamente à organização do campeonato de forma particular. É proibido ao piloto reclamações públicas através de redes sociais, grupos e PSN. O piloto que infringir essa regra será penalizado. No caso da sua segunda vez ele receberá penalidade de maior grau ou exclusão do grupo de whatsapp.
Será obrigatório o piloto utilizar um fone para se comunicar com o diretor de prova narradores e comentarista. Se caso piloto não dar entrevista ele receberá penalidade média na primeira vez. Os três primeiros colocados que serão entrevistados serão proibido de sair da sala após o final da prova no caso de sair da sala ele receberá penalidade média.
- Fica proibido ao piloto fazer a postagem de vídeos em redes sociais e grupos de whatsapp envolvendo incidentes de corrida que tenham o intuito de denegrir a imagem de outros pilotos ou da organização do campeonato. A postagem de vídeos com ultrapassagens limpas e disputas sadias está permitida. Em caso de denúncias, haverá apuração dos fatos pela organização do campeonato.
- Nos lobbys, é proibido o piloto postar conteúdo pornográfico, ofensivo, palavras de baixo escalão, conteúdo que não se refere a LIGA ZGT, postagem de outros vídeos para poluição do chat " vídeos de outros campeonatos e ligas que não pertence a ZGT, politica, futebol, imagem que não se refere a LIGA ZGT campeonato mundial.
- Exclusão do grupo resultará no caso dos participantes não cumprirem as regras do Grupo LIGA ZGT.
- Discussão e desrespeito fora do grupo de whatsapp e fora do lobby da Liga ZGT, não serão de responsabilidade do campeonato.
- Penalidade máxima para grupo de whatsapp será exclusão do grupo.
15.0- PROCEDIMENTOS DE ENTRADA NA SALA
Só será permitida a entrada na sala durante eventos da divisão à qual o piloto pertence. Após entrada, o fiscal de prova enviará uma mensagem para entrar na party para o briefing. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
É proibido aos pilotos que estão no briefing entrar na pista para realizar aquecimento. Aos pilotos que não estão na sala de briefing, é permitido entrar na pista para aquecimento.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
15.1- CONEXÃO
Previamente ao início do treino qualificatório, seguir as instruções do diretor do campeonato durante os procedimentos de teste de conexão dos pilotos.
Ao ser perguntado quantos pilotos estão na pista, o piloto deve entrar no evento (selecionar o sinal de correto de cor verde, última opção à esquerda e abaixo na tela), selecionar o binóculo (modo observação de corrida), informar no chat do lobby o número total de pilotos que vê (incluindo a si mesmo).
Desligar o computador, notebook e celular para deixar apenas o ps4 conectado à internet (evitar variações na banda e lags repentinos).
Antes da corrida, limpar o cache de arquivos temporários do jogo, resetar modem e resetar o ps4. Para limpar todo o cache do ps4, desligar ele da tomada por 15 segundos.
Configurar o roteador para utilizar NAT 2 para manter a conexão mais estável.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários, seguir as instruções da organização passo a passo, já que quando este imprevisto ocorre a liga se responsabiliza em guiar e acompanhar o procedimento do piloto passo a passo.
Para se iniciar o evento,
Em caso de perda de conexão durante o treino qualificatório, é permitido ao piloto retornar à sala e participar do evento, após o término do treino qualificatório, o piloto não pode retornar mais à sala. No caso de desconexão durante a corrida, não é permitido ao piloto retornar à sala.
OBS: no caso de desconexão na etapa, pertencente à rodada dupla, o piloto pode retornar à sala no período entre o término da primeira bateria e início da segunda para disputar a etapa. Devido à situação especial de escolha do grid de largada deste evento, o piloto que perder a conexão na primeira bateria irá iniciar no fim do grid a segunda bateria.
15.2- RECOMENDAÇÕES DE PILOTAGEM
As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição.
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor e o radar.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.
BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO