LIGA ZGT Gran Turismo 7: Inscrições para Mundial de Endurance online 2024

    WEC Online Mundial de Endurance 2024



Realização: Liga ZGT 
Maior evento da Temporada da Liga ZGT com total de 48 horas de corridas está de volta.
Simulador: Gran Turismo 7
Plataforma: PS4 - PS5


1.0 🏁História🏁

O 9 de junho de 2011 será lembrado como uma das datas mais importantes na história recente de corridas de Endurance . Naquele dia, no ano de 2011 24 Heures du Mans , Jean Todt e Jean -Claude Plassart , respectivamente presidentes da Federação Internacional de Automobilismo ( FIA ) e do Automobile Club de l' Ouest ( ACO ) , anunciou a criação do Campeonato do Mundo de Endurance FIA.

Em março de 2012 o Campeonato Mundial de Endurance FIA realizou a sua primeira corrida nos Estados Unidos para as 12 Horas de Sebring e da lenda que é corrida de resistência voltou ao palco mundo.

2.0 Evento Virtual Mundial de Endurance








-Será um evento com participação de até (no máximo) 14 equipes.
Para fazer inscrição somente pelos contatos abaixo:
Entrar em contato pelo e-mail equipezgt6@gmail.com ou whatsapp 17 988048855 Página do Facebook: https://www.facebook.com/LigaZGT/


3.0 Obrigações das Equipes:

-As equipes terão que ter no máximo 1,2 ou 3 pilotos.

-Caso algum piloto desista poderá ser substituído após entrar em contato com a Organização e pagará uma taxa de entrada no valor de 40 reais. 

-Cada equipe antes das etapas será obrigada a enviar o cronograma de trocas de pilotos nas corridas com trocas de pilotos.

- Enviar o cronograma de trocas de pilotos para a Organização através do e-mail canais de comunicação. Esse cronograma será para as etapas de 12 horas e 24 horas.

- A escolha do cronograma será por ordem de classificação do campeonato.
-Equipe que não cumprir a data de entrega de cronograma será desqualificada daquele evento.

- Nas Etapas de 3 e 4 horas serão sem troca de pilotos apenas 1 piloto.

- Nas etapas de 12 horas o cronograma será feito com trocas em intervalos de 15 em 15 minutos, Cronogramas prontos ficando a critério da Organização elaborar. As equipes com 3 pilotos somente poderá realizar 2 trocas nas etapas de 12 horas. As equipes com 2 pilotos poderá realizar 1 troca nas etapas de 12 horas. Não será admitido em nenhuma hipótese fazer mais trocas. Para fazer mais trocas as equipes pagará penalidade no pit-lane de 5 minutos.

- Nas etapa de 24 horas serão feitos com trocas de horas: 15 em 15 minutos. A equipe receberá instruções da Organização do Campeonato para montagem do cronograma. As equipes com 3 pilotos somente poderá realizar 6 trocas nas etapas de 24 horas de Nurburgring. As equipes com 2 pilotos poderá realizar 5 trocas. Não será admitido em nenhuma hipótese fazer mais trocas. Para fazer mais trocas as equipes pagará penalidade no pit-lane de 5 minutos.


- Haverá duas categorias LMP1 e GT3 a equipe terá que escolher uma dessas opções. As regras de escolha de carros está logo abaixo.



4.0 Obrigações para efetuar inscrições:

1 - Adicionar como amigo o PSN id: zuqueiro
2 – Obrigatório a leitura das regras e regulamento.
3 - A Equipe terá que enviar o nome da categoria após solicitar sua inscrição por e-mail.
4 - Após piloto solicitar todas as informações estará concordando com os termos.
5 - Taxa de Inscrição da Equipe será de 390 reais para dividir entre 1, 2, 3 pilotos.
6 - A Equipe só estará inscrita após o pagamento da taxa da inscrição.
7 - Pagamento será feito através do Paypal, Pix ou deposito bancário.
8 - Data limite de pagamento será dia 28 de agosto.
09 - Contatos FACEBOOK LIGA ZGT - WHATSAPP 17 988048855
10 - PIX - TELEFONE 17988048855



5.0 - Premiação 💻

- As Equipes Campeãs da Categoria GT3 receberá todos os pilotos troféus personalizados de campeões do Evento.

- As Equipes Campeãs da Categoria LMP1 receberá todos os pilotos troféus personalizados de campeões do Evento.

- As Equipes vencedora da Categoria GT3 da corrida das 24H de Nurburgring todos os pilotos receberá troféus personalizados pela vitória da corrida de 24H de Nurburgring.

- As Equipes vencedora da Categoria LMP1 da corrida das 24H de Nurburgring todos os pilotos receberá troféus personalizados pela vitória da corrida de 24H de Nurburgring.


Todos os envios será realizado pelos correios onde ficará por conta da Organização do campeonato efetuar.


* Não será enviado para fora do país.


6.0 Calendário 📅


Dia 12 de agosto Inscrições abertas.


Dia 28 de agosto Fim das Inscrições.



3 Horas Daytona Estrada - Estados Unidos

Abertura do lobby 20:30
Dia 07 de setembro inicio as 21:00 horas corrida
Pneus Liberados: Macio, Médio 
Pneu Obrigatório: Macio






3 Horas de Autódromo Interlagos - Brasil

Abertura do lobby 19:30
Dia 8 de setembro inicio as 20:00 horas corrida
Pneus Liberados: Médio e Duro
Pneu Obrigatório: Duro







3 Horas de Fuji Speedway GT - Japão

Abertura do lobby 20:30
Dia 14 setembro inicio as 21:00 horas corrida
Pneus Liberados: Médio e Duro
Pneu Obrigatório: Duro







3 Horas de SPA-FRANCORCHAMPS - Bélgica

Abertura do lobby 19:30
Dia 15 setembro inicio as 20:00 horas corrida
Pneus Liberados: Macio, Médio, Duro
Pneu Obrigatório: Médio










Formato de Corrida Livre:

12 Horas de Le Mans - França
Abertura do lobby 15:30
 Pneus liberado: Médio e Duro

Dia 21 e 22 de setembro Horários às 16:00 horas 




Classificação: 25 minutos dia 19 de setembro horário 22h30 Apenas 1 piloto representante da Equipe irá participar do evento será transmitido ao vivo. - Pneus Médio e Duro.
Tempo de Prosseguimento da classificatória 180 segundos.

Duração do evento: 12 horas










24 Horas de Nurburgring - Alemanha

Dia 28 e 29 de setembro Horários às 12:00 horas 
Pneus liberado: Médio e Duro
Duração do evento: 24 horas

Evento Real


Classificação: 40 minutos dia 26 de setembro horário 22h30 Apenas 1 piloto representante da Equipe irá participar do evento será transmitido ao vivo. 
Tempo de Prosseguimento da classificatória 180 segundos.






As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada. 
Obs: Em caso de chuva, alteração de condição climática, variação de tempo, inconstância de clima em algum circuito será adicionado pela organização do campeonato.


8.0 Pontuação:

A equipe que somar o maior número de pontos vence o campeonato Mundial de Endurance.

Pontuação para  Eventos de Endurance 24 Horas de Nurburgring:

1º 50
2º 36
3º 30
4º 24
5º 20
6º 16
7º 12
8º 08


Pontuação Endurance 12 Horas Le Mans

1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 08
7º 06
8º 04



Pontuação Endurance de 3 Horas 

1º 15
2º 12
3º 10
4º 08
5º 06
6º 04
7º 03
8º 02


7.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Melhor posição na corrida das 24 Horas de Nurburgring
2- Melhor posição na corrida das 12 Horas de Le Mans

PONTUAÇÃO EXTRA (Treino de classificação)

Por todas as classificações acima, dois pontos adicionais serão atribuídos, em cada evento, para a equipe “pole position” 2 ponto adicionado.

SAFETY CAR

Haverá apenas um carro de segurança na operação de cada vez, com exceção de circuitos de mais de 7 km de extensão, onde outros carros de segurança, posicionadas em pontos intermédios em todo o circuito, podem ser autorizados pela FIA.
PROIBIDO ULTRAPASSAR carros quando o safety car estiver na pista será dada uma informação ao piloto quando o safety car estiver na pista os pilotos podem ir aos boxes e caso ocorre algo poderá ser a corrida paralisada por um tempo. A entrada do safety car ficará a cargo da direção de prova.

Regras da Classificação:

- Não haverá limite de voltas a ser dada. 
- Em caso de acidente no treino o piloto poderá receber penalidades.
- Será iniciado pontualmente o inicio.

9.0 DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA


 Largada

A largada será lançada em fila única com o carro de segurança.
Obs: Será dada uma volta de apresentação e aquecimento de pneus para as corridas de Le Mans e 24H Nurburgring.
Obs: Etapas de 24H Nurburgring e Le Mans somente poderá utilizar os pneus Médios e Duros.











10.0 🏁Lista dos Veículos🏁 


Categoria LMP1: 6 a 8 vagas 

Será liberado a escolha de 1 veículo para cada equipe.
Carros livre escolha. 
Veiculos terão Potência máxima 602cv o piloto pode utilizar menos potência, Peso mínimo 920kg




Categoria GT3: 6 a 8 vagas

Os veículos serão de livre escolha dentre os 7 veículos abaixo:

Veiculos terão Potência máxima 602cv o piloto pode utilizar menos potência, Peso mínimo 920kg






Cada equipe usará um único carro:



11.0 Veja como será a Corrida:

As Corridas de 3h e será realizada no formato corrida do sistema do jogo
As Corridas de 12h e 24h será feita em modo de volta livre.

- Largada após carro de segurança sair o piloto primeiro colocado poderá acelerar após a última curva do circuito.

- A Categoria LMP1 vai largar primeiro depois a Categoria GT3.

- O tempo total da sala será zerado quando chegar no horário pontual do evento.

- A sala será aberta com 30 minutos de antecedência para a Corrida.

Em caso de atraso os pilotos podem largar no modo Treino livre que será computada sua volta.

- Corrida e Treino Classificatório começa no horário em ponto sem nenhum atraso. Obs: Somente em casos de problemas com Organização do evento.

- Para acompanhar as posições e as voltas terá que acompanhar na Transmissão. 

- O piloto que perder a conexão pode voltar a sala, só que ele perde a volta que ele estava realizando, exemplo volta 9 o piloto está ele cai então ele completou 8 voltas.

- Quanto às trocas de pilotos será feito um cronograma de trocas, assim os pilotos terão que cumprir esse cronograma, terá que ter em mãos os horários para avisar o piloto que estará fora da sala.


Como será feita a troca de pilotos:

O piloto terá que se retirar da sala após o tempo de conclusão do seu horário marcado.

Exemplo: 
Piloto terá que trocar na hora 2h 30min. ele terá que trocar após ultrapassar esse horário.
O piloto entra na sala, com o mesmo carro, após o companheiro de Equipe sair da sala.
Será proibido 2 membros da equipe estar na mesma sala durante a corrida, nesse caso a equipe recebe uma penalidade de 2 minutos parado nos boxes.
As Equipes terão 1 volta a mais em relação ao horario estipulado para efetuar a troca será proibido ultrapassar número de voltas. Penalidade de 2 minutos.

Para comprovação de voltas o piloto será obrigatório gravar vídeo da parte final da sua corrida. 


12.0 Penalidades



Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.

PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL 

PENALIDADE LEVE: PERDA DE  1 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA - 2 PONTOS OU PAGAMENTO DE 2 MINUTO NOS BOXES

PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE  2 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA  - 4 PONTOS OU PAGAMENTO DE 5 MINUTOS NOS BOXES

PENALIDADE GRAVE: PERDA DE  4 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 8 PONTOS. OU PAGAMENTO DE 8 MINUTOS NOS BOXES.

PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 25 PONTOS: PAGAMENTO DE 15 MINUTOS NOS BOXES

PENALIDADE DE DESQUALIFICAÇÃO: 

EXCLUSÃO DO CAMPEONATO: Ficará a critério da Organização julgar o caso.


Os Fiscais irão decidir qual penalidade se enquadra.
Direto de prova irá aplicar a penalidade que sse enquadra

12.1 Cumprir a penalidade de tempo 

O piloto entra no Box na volta que ele está para cumprir a sua penalidade e aparecerá para ele colocar a gasolina, ele pode trocar os pneu e colocar combustível.

Será proibido o piloto apertar o START e ir para os boxes mexer no acerto do veículo, terá uma penalidade para cumprir de 2 minutos.

Caso piloto precisar trocar fora do horário estipulado a equipe tem que cumprir uma penalidade de 5 minutos.

Caso a equipe precisa de uma troca extra a equipe terá que cumprir uma penalidade de 8 minutos.

A corrida termina quando completar às horas e o primeiro colocado completar a volta.

Assim serão informados os resultados do evento.

As Equipes e pilotos participantes poderão acompanhar a corrida ao vivo no link que estará no canal do youtube https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A
Não cumprimento da penalidade irá aumentar a sua penalidade

📄13.0- DA PILOTAGEM E PENALIDADES POR MÁ CONDUÇÃO

Regras Gerais

Definições gerais: incidente é o contato em que não há dano a nenhum dos carros envolvidos mas havendo perda de tempo para algum dos pilotos podendo haver julgamento de culpabilidade ou não, acidente é o contato em que há dano a algum dos veículos, podendo haver julgamento de culpabilidade ou não, contato inocente é o contato em que nenhum dos pilotos sofre qualquer perda devido a ele, não havendo culpabilidade.

Defina-se preferencial: no caso de dois pilotos estiverem parcial ou totalmente lado a lado rumo a um ponto ou uma curva em que na melhor trajetória a ser percorrida por ambos há sobreposição de linhas, haverá casos em que ambos devem dar espaço um ao outro(mesmo significando uma trajetória e velocidade subótima, leia-se, por exemplo, ao dividir uma curva) e casos deles deve desacelerar pelo outro ter prioridade, neste caso, um dos pilotos tem a preferencial (exemplo, antes de dividir uma curva, um carro está menos de metade do veículo lado a lado, o piloto a frente tem a preferencial e o outro deve desacelerar). A preferencial é usada para julgar culpabilidade no caso de incidentes e acidentes.

Linha ótima: linha de percurso que leva ao menor tempo de volta em uma pista.

Regras gerais

1 - Todo piloto tem como prioridade evitar incidentes e acidentes, sendo essa regra aplicada acima das outras. Exemplo, um piloto atravessar um carro "fantasma" para evitar contato com outro piloto. A toda regras abaixo, acrescenta-se que pode ser desrespeitada se o piloto o fizer para evitar um incidente ou acidente e/ou que não tenha um ganho de tempo ao fazê-lo.

1.1 - Todo piloto que não fizer o que estiver ao seu alcance para evitar um acidente evitável será penalizado. Exemplo: piloto tenta se aproveitar de um acidente à sua frente e não desacelera, tendo um imprevisto, algo inerente a acidentes, e acaba se acidentando junto e piorando a gravidade dos danos dos outros.

2 - Nenhum piloto deve andar no sentido contrário ao da corrida, exceto se manobrando após alguma rodada ou saída de pista no momento em que for seguro o fazer sem entrar no caminho de outros carros, leia-se, um piloto manobrando não deve causar com que um piloto em velocidade de corrida altere sua linha planejada para evitar contato, sendo passível de punição.

3 - Piloto com penalidade de tempo deve sair do traçado para evitar acidentes.

4 - Todo piloto com danos significativos em seu carro deve dar preferencial (leia-se, sair da linha ótima de corrida) a pilotos com carros inteiros ou com danos que gerem uma diferença de velocidade significativa (use-se cerca de 5 segundos por volta ou mais de 2 segundos por setor, não sendo estes parâmetros fixos nem absolutos, sendo cada caso e suas subjetividades avaliadas pelos comissários de prova)

5 - É proibido ao piloto usar piloto automático durante a qualificação ou durante a corrida.



Entrada e saída do pit em qualificação e em corrida:

1 - A preferencial é de quem já está na pista, exceto pistas em que a entrada ou a saída do pit se sobrepõem à linha ótima. Neste caso, ao sair do pit, o piloto deve-se manter na faixa associada à linha ótima e só podendo sair dela no caso de poder sair desta linha sem causar alteração de percurso de outros carros mais rápidos.

2 - É obrigação do piloto em pista cuidar para não ter contato de pilotos saindo do pit. Em caso de piloto saindo do pit em pista que a saída do pit se sobrepões à linha ótima, este deve sair da linha para evitar contato. Em caso de ultrapassagem, ou qualquer outro motivo, em pistas que a saída do pit não se sobrepõem à linha ótima e um piloto estiver saindo do pit, o piloto em pista deve agir de acordo para evitar contato, abortando a ultrapassagem ou desacelerando.

 

Qualificação:

1 - Nenhum piloto que não esteja em volta rápida deve causar com que outro piloto em volta rápida seja obrigado a alterar seu percurso saindo da linha ótima.

2 - Nenhum piloto em volta rápida sem nenhum dano em seu carro tem obrigação de mudar seu percurso por nenhum outro carro, mesmo se o outro carro estiver significativamente mais rápido.

 3 - O piloto que apertar o "Start ou Pause" e retornar aos boxes, recebera penalidade média.

4 - O piloto será proibido ultrapassar veículos durante o Treino Classificatório, Somente poderá efetuar a ultrapassagem se caso o piloto da frente estar com quebras, com penalidade, ter acontecido algo que o piloto tenha que desacelerar ou volta de retorno dos boxes.

5 - O piloto que sair dos boxes deverá manter uma distância de segurança para o carro da frente e fazer sua volta rápida. Será proibido ultrapassar esse piloto que está diminuindo a velocidade para tomar vantagem de efetuar a volta na frente dele.

6 - Exceto casos excepcionais, como acidentes, é proibida a ultrapassagem durante a treino de classificação.

7 - O treino qualificatório inicia com aviso no chat do lobby, podendo os pilotos saírem de seus boxes apenas após esse aviso. Em seguida ao término do tempo o diretor de prova irá iniciar a corrida.

8 - O tempo de marcação do Treino qualificatória será informado no briefing de corrida.

9 - Antes de cada etapa, previamente ao treino qualificatório, é obrigatório o piloto entrar na party iniciada pelo diretor do campeonato no momento em que for chamado para ouvir o briefing, percorrendo as informações e recomendações daquele dia de corrida.



Largada:

1 - No caso de largada lançada pelo jogo, aplicam-se desde o momento em que o jogo passa o comando do carro para o jogador as regras de corrida em curso.

2 - No caso de largada com safety car, aplicam-se as regras abaixo:

2.1 - O piloto deve aguardar a passagem do safety car e a saída dos pilotos à frente para se locomover, na ausência de safety car, deve aguardar os pilotos da frente se locomoverem. No caso de um piloto demorar mais do que 5 segundos para se locomover após a saída do da frente, o piloto pode partir.

2.1.1 - Em caso de não haver o safety car o primeiro colocado será responsável de manter sua velocidade na volta entre 60km/h e 200km/h. Não podendo ultrapassar dos 200km/h. Se o limite for ultrapassado o primeiro colocado receberá penalidade após a prova. 

2.1.2 - O piloto primeiro colocado será proibido de andar com velocidade abaixo de 60km/h nas retas.

2.2 - O piloto deve manter-se entre a velocidade mínima tal e velocidade máxima tal, é proibido ao piloto usar os freios durante a volta de aquecimento de pneus, exceto para evitar incidentes no caso de imprevistos.

2.3 - Recomenda-se que o piloto mantenha um intervalo de 0,700 a 1,300 segundo para o piloto à sua frente.

2.4 - No caso de imprevistos e o piloto perder contato com o piloto à frente, o piloto pode ultrapassar o limite de velocidade e usar os freios até chegar a um intervalo de 1,500 segundos do piloto da frente, sendo a regra 2.2 aplicada novamente no intervalo de distância entre 0,700 e 1,300 segundos. (se o safety car desacelera para esperar, os pilotos à frente são prejudicados por esfriamento de pneus, além da questão de tempo de demora para se comunicar com o piloto do safety car, além de o caso de o pole estiver sem safety car à frente)

2.5 - Exceto casos excepcionais, como acidentes, piloto muito lento, é proibida a ultrapassagem durante a volta de apresentação.

2.5.1 - O piloto que rodar o seu veículo ele somente poderá retornar a sua posição que ele estava se ele não possuir danos ou não cair para última posição.

2.6 - O piloto só poderá ultrapassar, quando passar na linha de chegada da volta 1. No caso do piloto ter uma penalidade ele poderá ser ultrapassado. 

2.7 - Em caso de problemas de conexão com no mínimo 25% dos participantes a corrida será realizada em modo de sala Aberta. A corrida assim passará a ter 1 volta a menos, pois será realizado uma volta de aquecimento de pneus exceto no circuito de 24H Nurburgring, onde os pilotos largam no circuito de Nordscheleife. 

2.7 - Em caso de não conseguir iniciar a corrida será aberto uma nova sala, caso problema persistir será realizado em modo de sala Aberta a prova.

 2.9 - Modo Sala Aberta será por contagem de volta. Recomenda-se o piloto correr ouvindo a transmissão do evento, ou ter engenheiro de pista para ajudar na sua posição de corrida.

Corrida em curso

 

1 - Ultrapassagens: recomenda-se fazê-las nas retas. Um piloto tem o direito de dividir a preferencial se estiver com mais da metade do carro lado a lado do outro carro antes do ponto de frenagem usual que os pilotos usam em outras voltas. Menos do que isso, o piloto deve desacelerar e posicionar-se atrás do outro veículo antes do ponto em que ele começa a virar, leia-se, não pode causar alteração no percurso do piloto da frente da linha ótima da corrida.

 

2 - Relativo a mergulhos: um piloto só pode ultrapassar outro estando atrás no ponto de frenagem usual se a diferença de desempenho dos carros for o suficiente para estar à frente do outro carro no ápice da curva se em nenhum momento causar alteração significativa de trajetória do piloto que vinha mais devagar à frente.

 

3 - É permitido ao piloto mudar sua trajetória uma única vez para defender sua posição antes de um curva. No caso de mudança de faixa, o piloto recomenda-se permanecer na mesma faixa inclusive durante a curva, sendo-lhe sugerido não retornar a faixas anteriores e deixar o espaço de um carro na faixa externa. Exemplo, se puxa o carro para a direita 2 faixas, deve fazer a curva usando essas duas faixas como referência, dando a oportunidade de o outro piloto ultrapassar por fora e emparelhar até o ponto do ápice da curva. Após o ápice da curva, o piloto pode espalhar se o carro que estiver por fora não estiver com sua metade lado a lado, voltando a ter preferência a partir desse ponto. No caso de o piloto ultrapassando por fora estiver com no mínimo sua metade lado a lado, a preferencial é dividida entre ambos. Devido à complexidade das peculiaridades de cada ultrapassagem e situações possíveis, será aplicado o bom senso dos comissários de prova.

 

4 - Pilotos retardatário não pode causar alteração de percurso quanto à linha ótima sendo percorrida pelos pilotos que estiverem lhes dando volta, mesmo que para isso seja necessário desacelerar e sair da sua linha ótima de percurso.

 

5 - Treino qualificatório será proibido o piloto diminuir a quantidade de combustível. Todos os pilotos terá que iniciar com o combustível inicial.

 

6 - Piloto que tiver problema de equipamento comprovado por fotos ou vídeos até o final da prova será considerado que participou de toda a prova. O piloto terá que fazer a volta de apresentação e ficar parado nos boxes para ser validado. Em caso do piloto abrir a volta 2 que será a primeira volta de corrida não será aceito o pedido.

 

7- Expressamente proibido o piloto empurrar outro carro em reta para ganhar tempo será analisado pelos comissários.


Briefing de Corrida:

1 - O piloto que não participar do briefing de corrida não poderá realizar o treino classificatório. Em caso do piloto chegar atrasado e o briefing de corrida ter encerrado. Será proibido participar do Treino classificatório.

2 - O piloto que ignorar a regra 1, será penalizado com penalidade média.


Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.

Nenhuma hipótese a corrida poderá ser adiada somente em ultimo caso, diretor de prova que irá verificar o tempo decorrido da etapa do campeonato.

Todas as corridas que acontecer problemas serão realizadas no mesmo dia caso tenha tempo suficiente. 

Caso acontecer problemas no servidor e 50% dos pilotos forem desconectados da sala naquele momento, será realizado uma nova corrida.

Caso acontecer problemas no servidor com bugs que afetam 30% pilotos, será realizado uma nova corrida. Caso tenha como efetuar a corrida naquele dia. Ou a etapa será adiada para mesmo dia e horário das etapa. 

Caso acontecer problemas no servidor e a corrida não ter chegado a 50% não será validado a corrida. E será marcado uma nova data ou será realizado uma nova prova no mesmo dia. Nesses casos a corrida será adiada.

Caso acontecer problemas no servidor e chegar a 50% não alcançado 75%, será validado 50% dos pontos, arredondando para cima os pontos quebrados.

Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da LIGA ZGT, ficará a cargo da organização julgar.

 

13.1 Reclamações e Vídeos de Corrida

- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida poderá ser automaticamente considerado culpado do acidente, vídeos da transmissão não serão válidos para análise. Mesmo se demonstrarem a inocência do piloto, vídeos da transmissão serão desconsiderados.

- O piloto tem 24 horas após o horário de início da corrida para solicitar análises de incidentes do evento. O piloto deve enviar o vídeo para a organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com.

- A defesa terá 24 horas para enviar o vídeo de resposta após receber a mensagem do diretor de prova. Passado este período o piloto perde o direito de enviar o vídeo, será considerado apenas e tão somente o vídeo do pedido de análise, sem exceções.

- Nos vídeos de pedidos de análise e de defesa, é obrigatório ao piloto fazer o vídeo contendo a tela inteira, em alta resolução, com a telemetria visível e com a função do replay de constarem todas informações na tela ativada. No caso de haver informações ocultas ou baixa resolução, a equipe de fiscalização pode invalidar o vídeo ou a análise.

- O vídeo do piloto devera conter tempo de 10 segundos até no máximo 4 minutos. O vídeo que não estiver dentro do tempo estipulado será cancelada a analise.

- A resolução do vídeo terá que estar no mínimo em  abaixo disso será cancelado a analise pela equipe de fiscalização de prova. 

- Apenas serão analisadas reclamações de pilotos com o replay original deles salvo por eles ao final da corrida. Em caso de o piloto usar replay de outro piloto, pedido não será analisado. Isso inclui pilotos que saírem do lobby antes do final da corrida e pilotos que perderem conexão, em ambos os casos, pedidos de análise não serão aceitos devido ao replay não pertencer ao piloto.

- Após aplicação dos critérios previstos nas regras do campeonato e estatuto da ZGT, a organização responderá por e-mail os resultados e possíveis advertências e punições.

- O piloto poderá solicitar uma reclamação enviando o replay do seu share play.

- Fica proibido o piloto abrir reclamação para outro piloto mesmo sendo da mesma equipe.

- Para evitar reclamação desnecessária. O piloto que abrir a reclamação e a comissão entender como desnecessário e seu caso não proceder ele receberá uma penalidade de - 2 pontos.

Obs: O piloto reclamante também é passível de punição.

- É responsabilidade do piloto ler o Estatuto ZGT (cujo link se encontra na barra na parte superior do site), pois seu conteúdo é complementar às regras do campeonato e também são aplicadas como regras do campeonato.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.


1- Será obrigatório o piloto utilizar um fone para se comunicar com o diretor de prova narradores e comentarista. Se caso piloto não dar entrevista ele receberá penalidade média na primeira vez. Os três primeiros colocados que serão entrevistados serão proibido de sair da sala após o final da prova no caso de sair da sala ele receberá penalidade média.



14.0 Regras de convivência e respeito

 

- Todo piloto tem obrigação, como piloto e como pessoa, manter o respeito aos concorrentes e membros da organização.

- Todas reclamações devem ser feitas diretamente à organização do campeonato de forma particular. É proibido ao piloto reclamações públicas através de redes sociais, grupos e PSN. O piloto que infringir essa regra será penalizado. No caso da sua segunda vez ele receberá penalidade de maior grau ou exclusão do grupo de whatsapp.

O piloto que não participar do briefing de corrida não poderá realizar o treino classificatório. Em caso do piloto chegar atrasado e o briefing de corrida ter encerrado. Será proibido participar do Treino classificatório. O piloto que ignorar, será penalizado com penalidade média.

Será obrigatório o piloto utilizar um fone para se comunicar com o diretor de prova narradores e comentarista. Se caso piloto não dar entrevista ele receberá penalidade média na primeira vez. Os três primeiros colocados que serão entrevistados serão proibido de sair da sala após o final da prova no caso de sair da sala ele receberá penalidade média.

- Fica proibido ao piloto fazer a postagem de vídeos em redes sociais e grupos de whatsapp envolvendo incidentes de corrida que tenham o intuito de denegrir a imagem de outros pilotos ou da organização do campeonato. A postagem de vídeos com ultrapassagens limpas e disputas sadias está permitida. Em caso de denúncias, haverá apuração dos fatos pela organização do campeonato.

- Nos lobbys, é proibido o piloto postar conteúdo pornográfico, ofensivo, palavras de baixo escalão, conteúdo que não se refere a LIGA ZGT, postagem de outros vídeos para poluição do chat " vídeos de outros campeonatos e ligas que não pertence a ZGT, politica, futebol, imagem que não se refere a LIGA ZGT campeonato mundial.

- Exclusão do grupo resultará no caso dos participantes não cumprirem as regras do Grupo LIGA ZGT.

- Discussão e desrespeito fora do grupo de whatsapp e fora do lobby da Liga ZGT, não serão de responsabilidade do campeonato.

- Penalidade máxima para grupo de whatsapp será exclusão do grupo.

 

15.0- PROCEDIMENTOS DE ENTRADA NA SALA


Só será permitida a entrada na sala durante eventos da divisão à qual o piloto pertence. Após entrada, o fiscal de prova enviará uma mensagem para entrar na party para o briefing. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.

 

É proibido aos pilotos que estão no briefing entrar na pista para realizar aquecimento. Aos pilotos que não estão na sala de briefing, é permitido entrar na pista para aquecimento.

 

Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.

 

 

15.1- CONEXÃO

 

Previamente ao início do treino qualificatório, seguir as instruções do diretor do campeonato durante os procedimentos de teste de conexão dos pilotos.

 Após o último teste se caso piloto ficar com problemas este terá que largar da última posição. Não podendo fazer o treino Classificatório.

O piloto que apresentar muito leg nos testes de conexão ou durante a corrida deverá se retirar da corrida. O diretor de prova irá avaliar o caso.

Ao ser perguntado quantos pilotos estão na pista, o piloto deve entrar no evento (selecionar o sinal de correto de cor verde, última opção à esquerda e abaixo na tela), selecionar o binóculo (modo observação de corrida), informar no chat do lobby o número total de pilotos que vê (incluindo a si mesmo).

 

Desligar o computador, notebook e celular para deixar apenas o ps4 conectado à internet (evitar variações na banda e lags repentinos).

 

Antes da corrida, limpar o cache de arquivos temporários do jogo, resetar modem e resetar o ps4. Para limpar todo o cache do ps4, desligar ele da tomada por 15 segundos.

 

Configurar o roteador para utilizar NAT 2 para manter a conexão mais estável.

 

Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários, seguir as instruções da organização passo a passo, já que quando este imprevisto ocorre a liga se responsabiliza em guiar e acompanhar o procedimento do piloto passo a passo.

 

Para se iniciar o evento, O evento terá um tempo limite de iniciar de até 60 minutos em caso de problemas com conexões e com a fiscalização do evento, após esse tempo será feito a prova somente se todos os participantes e fiscais da prova estarem de acordo. 

 

Em caso de perda de conexão durante o treino qualificatório, é permitido ao piloto retornar à sala e participar do evento, após o término do treino qualificatório, o piloto não pode retornar mais à sala. No caso de desconexão durante a corrida, não é permitido ao piloto retornar à sala. 


OBS: no caso de desconexão na etapa, pertencente à rodada dupla, o piloto pode retornar à sala no período entre o término da primeira bateria e início da segunda para disputar a etapa. Devido à situação especial de escolha do grid de largada deste evento, o piloto que perder a conexão na primeira bateria irá iniciar no fim do grid a segunda bateria.

 

 

15.2- RECOMENDAÇÕES DE PILOTAGEM

 

As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.

 

A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.

 

Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição.

 

Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.

 

Montar a estratégia antes da corrida.

 

Treinar e achar o melhor acerto do carro.

 

Olhar constantemente o retrovisor e o radar.

 

Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.

 

Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.

BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO