Habermann_BR vence e sagra-se campeão com duas corridas de antecedência na primeira divisão.
00:05
By
LIGA ZGT
O Piloto Habermann_BR, do Toyota Weds Celica #19, venceu mais uma etapa do campeonato mundial ZGT (GT-300) e sagrou-se campeão com duas corridas de antecedência da primeira divisão. Ele fez uma excelente apresentação no campeonato, superando concorrentes de alto nível técnico em um grupo bastante forte. Na última corrida, disputada em Fuji, no Japão, ele foi dominante, fazendo a pole, largando bem e fugindo das confusões, abrindo bastante vantagem na corrida e vencendo com quase 30 segundos de vantagem para Engjell_Ventmuar, que fez uma ótima corrida de recuperação com seu RX-7 Base Model.
O campeão, Habermann_BR, foi um dos pilotos que mais evoluiu no último ano. Ele, que ingressou na liga ZGT há um ano, ascendeu as classes, e agora, na primeira divisão, comemora o título pela primeira vez. Apesar de ser um piloto muito veloz, nas suas primeiras temporadas errava bastante, danificando bastante o carro e não obtendo posições de destaque. Agora, com mais experiência, deu show de velocidade em regularidade em muitas etapas. Somando 119 pontos em oito rodadas, ele já não pode ser alcançado por iperosa, que não participou da última etapa no Japão e agora tem um déficit de 41 pontos em relação ao piloto do Celica.
A Corrida
A rodada da primeira divisão da etapa de Fuji foi bastante tranquila desde a largada. Os pilotos se respeitaram e contornaram, sem incidentes, a conturbada primeira curva, sem maiores alterações nas posições. Entretanto, Engjell_Ventmuar, que largou em segundo, foi ultrapassado por Gandin, terceiro no grid, logo na segunda curva, e caiu para quarto na curva seguinte, ultrapassado por NomaxJr. Na volta 3, ele deu o troco no piloto do Lexus e foi à caça de Gandin, piloto do Cusco Subaru Impreza, iniciando uma ótima disputa por posições. Na volta 5, Engjell ultrapassa na curva 3, mas leva o 'x' na curva 4. Na volta 6, colado, perde a traseira e o contato com Gandin. Ele chega na volta 9 novamente, mas entra nos boxes. Na volta seguinte, os ponteiros, Habermann e Gandin também param nos boxes.
No retorno, Engjell acaba rodando sozinho na penúltima curva, caindo para a oitava posição. Depois das paradas, teve início uma boa briga entre Ruanfla, Salerno74 e jcf_007. Na volta 13, Engjell recupera terreno e ultrapassa NomaxJr na freada da primeira curva. Na volta 14, jcf_007 ultrapassa Salerno, que cai para sétimo.
Na penúltima volta, a distância passou a ser visual e Engjell chegou em Gandin, para disputar a segunda colocação, e o piloto do RX-7 ultrapassa o piloto do Cusco no abrir da última volta. Na freada para a primeira curva, Gandin dá o troco, mas abre ao retardar a freada e permite o X de Engjell, que assumiu a segunda colocação, para não mais largá-la até o fim.
Habermann venceu com 27 segundos de vantagem para Engjell, fechando as 18 voltas com o tempo de 30min08s697, anotando o tempo mais rápido da corrida, com 1min37s985. Gandin, terceiro, terminou 2,2 segundos atrás de seu rival do RX-7, completando o pódium. NomaxJr, com uma ótima corrida em seu Lexus IS350 Weds Sports, terminou em quarto, 32 segundos atrás do líder.
A próxima corrida será disputada no oval de Motegi, onde os pilotos percorrerão 50 voltas no oval de 2,4 quilômetros.
Piloto GTsamir teve que abandonar por quebra de volante.