Marcelo-Ehlers domina última rodada e torna-se campeão do campeonato de GT-500





Os integrantes da Equipe ZGT conheceram, durante esta semana, o segundo título de campeão de Marcelo-Ehlers. O piloto Marcelo-Ehlers, da equipe Honda (HSV), venceu três das quatro etapas da fase final do campeonato de GT-500 e levou o título da competição. Apostando em táticas diferenciadas, ele fez menos paradas que os rivais em alguns circuitos e mostrou que, além de constante, é capaz de dirigir rápido e poupando equipamento. Dos 80 pontos possíveis, ele terminou o campeonato com 70, em um fantástico aproveitamento.

Passada a primeira rodada, disputada no dia 11 de junho nos circuitos de Motegi e Ascari, com uma vitória e um quarto lugar, ele chegou para a última etapa, realizada nesta quarta-feira (26) como líder da competição. Na primeira corrida da rodada dupla, disputada em Suzuka, com clima totalmente imprevisível, com muita chuva nas cinco primeiras voltas, Marcelo-Ehlers optou pela tática de uma parada, arriscando colocar pneus slicks. Contando com uma pitada de sorte, já que uma chuva caiu nas voltas finais, mas sem ser capaz de molhar a pista, ele buscou o piloto Gandin, que tinha parado antecipadamente, e o ultrapassou, vencendo com uma margem inferior a um segundo.

A corrida em Suzuka, aliás, que ficou marcada por muitas saídas de pista e diversas táticas diferenciadas. Enquanto uns apostaram em voltar com slicks, outros permaneceram com os compostos que favoreceriam sua estabilidade caso a  pista ficasse mais molhada. Um deles, inclusive, iniciou a disputa com compostos diferentes na frente e atrás.

Na última corrida do campeonato, disputada no curto circuito de Autumring, o desgaste excessivo de pneus assombrou os competidores. A tentativa de fazer duas paradas era o ideal e o mais óbvio. Entretanto, seguindo o que já tinha feito na primeira corrida das finais, onde sequer parou, Marcelo-Ehlers optou por uma tática mais conservadora, fazendo apenas uma parada. Apesar da opção, conseguiu ser rápido o bastante para descontar o tempo perdido com os pneus desgastados nas últimas voltas até o pit ou a chegada. No fim, terminou a corrida com grande vantagem para Lucas_Silva_GT5, que fez um ótimo campeonato e terminou a competição na segunda colocação, marcando 50 entre os 80 pontos possíveis.

O único piloto a vencer, fora Marcelo-Ehlers, foi F1BR_Diego, do Nissan GT-R. Ele venceu a segunda etapa, disputada no circuito de Ascari, após uma dura e eletrizante batalha com Lucas_Silva até as voltas finais. Na última etapa, entretanto, Diego teve problemas no câmbio e teve que abandonar a prova, terminando o campeonato na terceira colocação, com 38 pontos. Na sequência, apareceram RealKyoStyle, que chegou em segundo na primeira etapa e em terceiro na segunda, mas que não pode competir nesta última rodada, e Gandin, empatados na quarta colocação com 27 pontos. Completado os oito primeiros, apareceram FernandoRogala (24 pontos), DucaoMalukao e ThiagoNerps (ambos com 12 pontos). Em nono ficou Cossuovski (9 pontos) e em décimo o piloto Team_GT-R_RAM, com 8 pontos.)


Classificação: 



Largada em Suzuka Circuit Ducaomalukao na pole, segundo lugar lucas_silva_gt5, terceiro lugar F1BR_Diego e quarto lugar a fera Marcelo-ehlers.


Muita agua na pista e Ducaomalukao que saiu de pneus intermediarios perde posição para Lucas_Silva_GT5 na largada.


Marcelo-ehlers ultrapassagem em barbudo.


Marcelo-ehlers ultrapassa gandin no fim da volta. No fim o piloto F1BR_Diego acaba errando e ele ganha a segunda posição. Pista muito escorregadia e gandin torna cometer erro e cai para segundo lugar, deixando Marcelo-ehlers na liderança da prova.


Largada de Autumn Ring Marcelo-ehlers na primeira posição em segundo lucas_silva_gt5 logo atrás ducaomalukao.


Marcelo-ehlers imprime um ritmo impressionante na corrida.


No final briga pela segunda posição ducao malukao que parou uma vez e lucas_silva_gt5 que fez duas paradas.

Marcelo-ehlers vence em Autumn Ring e torna-se campeão do campeonato GT-500.