PROJECT CARS PS4: 2º CAMPEONATO FORMULA INDYCAR SERIES REGULAMENTO

Categoria FORMULA INDYCAR SERIES








O número de pilotos participantes 28

Carros

Período de Inscrições 08 de junho até 21 de junho.

Inscrição Gratuita

Piloto terá que solicitar mensagem no e-mail equipezgt6@gmail.com whatsap  ou facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100012002088641 


1.1- Será realizado 2 grupos

Procedimento de Corrida:

Add host da sala: GuCintra_Br


Grupo 1

Sexta-Feiras 20:30 horas
Briefing 20:30 horas
Treino Qualificatório: 20:45 horas
Corrida: 21:00 corrida na sequência 

Grupo 2

Sexta-Feiras 22:30 horas
Briefing 22:30 horas
Treino Qualificatório: 22:45 horas
Corrida: 23:00 corrida na sequência


2.0 Transmissão ao vivo

Todas as Etapas serão com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT.

As transmissões serão realizadas após inicio do treino classificatório.

link: https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A

Para entrevistas piloto terá que adicionar skype LIGA ZGT.

Somente na última etapa do Campeonato.

3.0- Equipes disponíveis:

O campeonato FORMULA INDYCAR SERIES

A escolha dos veículos serão feitas nas Inscrições.
Numero do Carro Será proibido usar números iguais de carros durante a corrida.




4.0- DAS ETAPAS

As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada.



Configurações da Corrida:

Datas

1ª Etapa Circuito de Sonoma GP Raceway 45 voltas dia 28 de julho




2ª Etapa Circuito Mazda Laguna Seca Raceway 50 voltas dia 04 de agosto





3ª Etapa Circuito de Willow Springs Big Willow 70 voltas GP dia 11 de agosto





4ª Etapa Circuito de Road América 40 voltas dia 18 de agosto





5ª Etapa Circuito de  GP Wathings Glen 40 voltas dia 25 de agosto





1º =25
2º =18
3º =15
4º =12
5º =10
6º =8
7º =6
8º =4
9º =2
10º =1

*Pole position ganha 1 ponto


5.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições terminadas nas provas.

Safety Car 

1.1- Após a sessão de Qualy , quando todos os carros estiverem parados no grid de largada o safety Car (que será o último do grid) irá passar todos os carros , fazendo assim q todos os carros percam uma posição , ou seja ... Se o piloto foi o 5° no Qualy ele cairá para 6° na volta de apresentação e após a saída do safety Car irá retornar a 5° posição.
1.2- antes do final da volta de apresentação o líder do pelotão da indy (o Poli position no Qualy ) terá q ficar atento ao safety Car ... Que irá desligar ala luzes do carro e acelerar para o Pit Lane ... Neste momento o líder dos carros q disputaram a prova ter q manter uma velocidade "X" de acordo com o circuito ... E após a última curva da pista os pilotos poderão acelerar forte seus carros.
1.3- antes de cada corrida será criado um GRUPO DE MENSAGEM NA PSN , este grupo terá a única função de avisar os pilotos quando houver um acidente q será necessário a estrada do carro de segurança ... Ou seja , quando receberem a mensagem os pilotos vão ter q acelerar com cuidado até onde o carro de segurança estará localização ... IMPORTANTE - NÃO SERA PERMITIDO A ULTRAPASSAGEM DURANTE O CARRO DE SEGURANÇA - O FISCAL DE PROVA ESTARÁ DE OLHO NISSO , CASO O PILOTO IGNORE ISSO RECEBERA UMA PUNIÇÃO LEVE.
1.4- O Carro de segurança só entrará na pista no caso de algum acidente q arranque a roda de um carro ... Dando assim a chance de o piloto levar o carro até os boxes e arrumar o carro para voltar a corrida ( geralmente serão aplicadas de 2 á 3 voltas com o carro de segurança ) é sua saída da pista será semelhante a saída na volta de apresentação.

6.0- DAS PENALIDADES

É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.
Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas, caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da Equipe ZGT, ficará a cargo da organização julgar.

6.1- Leia o Estatuto ZGT que se encontra em paginas na parte superior do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.

6.2 DAS PENALIDADES

PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL - : Qualquer infração que não cause problemas a outros. Ultrapassar piloto na volta de Aquecimento. Proibido piloto da pronto na sala da corrida oficial quando não for autorizado.

PENALIDADE LEVE: PERDA DE 2 POSIÇÃO NO GRID - 1 PONTOS:  Causar um acidente, Mudar de direção na corrida atingindo outro piloto; Atingir o piloto da frente em uma freada e causar danos ao outro piloto; Colisão na largada. Ultrapassar carro quando estiver em bandeira amarela " Safety Car". Ultrapassar carros fantasma "ghost" em disputa de posição. Ultrapassar piloto na volta de Aquecimento pela segunda vez. Ultrapassar 5 pilotos na volta de Aquecimento na primeira vez. Segunda vez piloto da pronto na sala oficial quando não for autorizado.
 Será analisado qual grau de quebra de carro e quanto tempo o piloto que sofreu acidente ou colisão perdeu.
*Caso a IA assuma o carro de um piloto poderá fazer a ultrapassagem com carros fantasma.

PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE 4 POSIÇÕES NO GRID MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO  -2 PONTOS.  Causar um acidente de porte médio. Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar. Ofensa contra piloto ou fiscal média. Dar ré e atingir um carro. Ultrapassar 5 pilotos na volta de Aquecimento na segunda vez.

PENALIDADE GRAVE: PERDA DE 8 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO -4 PONTOS. Causar um acidente de maior gravidade. Ofensa contra piloto ou fiscal grave. Usar veículo errado. Andar em sentido contrário. Retardatário ocasionar acidente. Tirar um piloto da prova com quebra total do carro.  Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar pela segunda vez. 
Caso piloto assumir o carro que não seja dele durante a corrida ou treino qualificatório ele receberá penalidade de Desqualificação + Penalidade Grave.

PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO -8 PONTOS: Destruição do carro de propósito, provado por filmagem ou confissão. Ofensa contra piloto ou fiscal gravíssima. Causar um acidente de maior gravidade envolvendo vários carros pela segunda vez. 
Caso piloto assumir o carro pela segunda vez que não seja dele, durante a corrida ou treino qualificatório ele receberá penalidade de Desqualificação + Penalidade Gravíssima.

PENALIDADE DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA: PILOTO NÃO PARTICIPAR DO BRIFIENG PELA SEGUNDA VEZ, PILOTO SER JULGADO POR ALGO QUE SE LEVE VANTAGEM.

* Piloto que avisar que não chegará a tempo de ouvir brifieng será absolvido da penalidade.


***Caso piloto não se retirar da corrida ele será suspenso da próxima etapa e receberá penalidade de Desqualificação de prova. A reincidência o piloto provocará sua exclusão do campeonato.


Exemplo: uma corrida onde o tempo base será de 1:30:000 - o tempo mínimo exigido será de 1:38:100.

EXCLUSÃO DO CAMPEONATO: DESQUALIFICAÇÃO DO CAMPEONATO: Será julgado pela Organização da Liga ZGT junto com a Direção de prova.


Todos os acidentes ficará critério da analise da Fiscalização de prova. O piloto reclamante e o piloto que foi acusado terão 24h para enviar o video no email equipezgt6@gmail.com.
A interpretação dos fatos ficará critério da fiscalização de prova. Onde na regra 12.0 Penalidades foi dado alguns exemplos de situações de corrida. Situações que não estão no regulamento ficará critério da Fiscalização e Organização do Campeonato.

Comissão julgadora

- LUIZA SILVIA
- TRUST_SK8 
- MARCO AURELIO
- FRANK VASCONCELLOS
- FERNANDO ROGALLA

Vídeos de Corrida 

- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida será automaticamente o culpado do acidente.
- Qualquer piloto que for solicitar reclamação terá que enviar o vídeo para a Organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com.
- As analises de prova ficara a critério dos dois vídeos para a comissão julgadora analisar o incidente.
- O piloto terá até 24 horas para solicitar a reclamação no email do campeonato.
- O vídeo precisa estar nitido mostrando toda tela.


7.0- DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA




Carros

Categoria Formula Indy Car

Pneus

A escolha de pneus será de corrida, em contra partida, o consumo de pneus será configurado como 4x.
Combustível: Real

Assistências

Assistências permitidas:
- ABS
- Câmbio Autômatico e manual
- Visualização interior e exterior

 Danos

- Danos Totais
- Falha mecânica

 Penalidades:

- Penalidade e Bandeiras ligada

 Aderência da Pista

- A aderência será deixada em modo real.

 Largada

A largada será no grid com falsa partida.

 Classificação e Corrida

- Formato da corrida: correr juntos.
- Treino de qualificação: 15 minutos.
- Paragem Obrigatória no pit.

Completar com adversários IA
- Caso tenha menos de 8 veículos
- Habilidade do oponente: 70

7.2 Proibições:


- Será proibido o piloto reclamar através de grupo de whatzap, facebook, grupos da playstantion store o piloto que infringir essa regra será penalizado com penalidade leve para corrida seguinte. No caso da sua segunda vez ele receberá penalidade média.

- Fica proibido ao piloto fazer a postagem de vídeos na internet envolvendo incidentes de corrida, que possam gerar polêmica e denegrir a imagem de outros pilotos ou da organização do campeonato (batidas, colisões, traçados, saídas de pista). A postagem de vídeos com ultrapassagens limpas e disputas sadias está permitida. Será analisado a infração pela direção de prova.

- Será proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição. Caso isso não ocorrer será analisado a disputa pela fiscalização de prova.

- Será proibido ultrapassar com bandeira amarelas e com safety car na pista caso isso acontecer o piloto será penalizado pelo campeonato.

- Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento, ou trancar o carro mais rápido durante a reta.

-  Será proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida a Equipe ficará responsável de criar uma parthy aos pilotos.

- Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação da direção.

-  Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.

-  O piloto terá que enviar o vídeo para Organização do Campeonato analisar o acidente em até 24 horas, no caso de defesa o piloto terá 24 horas para defesa após receber a notificação, e enviar o vídeo para comissão de fiscais analisar por completo as duas visões do acidente.

-  A analise de prova será realizada através de dois fiscais de provamais o diretor do campeonato que não estão participando do Campeonato.

- Os pilotos terão que ficar numa parthy todos os pilotos da Equipe para quando terminar a prova a organização do campeonato irá entrevistar o piloto.

- Todas as corridas serão gravadas. Caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.

- O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida, através do e-mail equipezgt6@gmail.com.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto: tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.

- Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da Liga ZGT, ficará a cargo da organização julgar.
Em casos de incidentes fatos que acontecerem e não estiver no regulamento, a Organização ZGT poderá analisar e aplicar suas devidas providências.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.

IMPORTANTE: O piloto contratado terá que interagir com Chefe de Equipe para estar ciente das Regras e obrigações


8.0- DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA

Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente fiscais poderão usar headset nessas situações.

8.1- DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO

Desligar o computador, notebook etc. Deixar apenas o ps4 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar para NAT 2 para manter a conexão.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários.
Os pilotos têm que estar vendo pelo menos 80% dos outros participantes.

8.2- DICAS DE PILOTAGEM

As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Disputa de posição quem está na frente em curvas tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.


BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO.