INSCRIÇÕES ABERTAS REGULAMENTO DO 6º CAMPEONATO GT-500 GT6 2018
19:15
By
LIGA ZGT
INSCRIÇÕES ABERTAS REGULAMENTO DO 6º CAMPEONATO GT-500 2018
HISTÓRIA SOBRE O CAMPEONATO GT-500
Este é o 6º Campeonato GT-500, o 1º campeonato oficial da 13ª Temporada no simulador de corridas Gran turismo 6.
Resultados Na 1ª edição do Campeonato GT-500 no ano de 2012:
Campeão: Vub1788
Vice: Campeão Nakamura
3º Lugar: Galdino-Itu.
No ano de 2013 a categoria de GT-500 foi realizada somente em Campeonato Mundial.
Resultados Na 2ª edição do Campeonato GT-500 no ano de 2014:
Campeão Marcelo-ehlers
Vice Campeão Lucas_Silva_GT5
3º Lugar F1BR_Diego
http://equipezgt.blogspot.com.br/2014/06/marcelo-ehlers-domina-ultima-rodada-e.html
Resultados Na 3ª edição do Campeonato GT-500 no ano de 2015:
Bi Campeão Marcelo-ehlers
Vice Campeão Realkyostyle
3º Lugar Fernando_Rogala
http://equipezgt.blogspot.com.br/2015/07/3-campeonato-gt-500-final-marcelo.html
Assista: Última corrida do campeonato GT-500 de 2015.
Resultados Na 4ª edição do Campeonato GT-500 no ano de 2016:
Campeão Realkyostyle
Vice Campeão Fernando_Rogala
3º Lugar Marcelo-ehlers
http://equipezgt.blogspot.com.br/2016/08/4-campeonato-gt-500-realkyostyle.html
Assista: Última corrida do campeonato GT-500 de 2016.
Período de Inscrições: 11 de janeiro até 22 de janeiro
Informação: A LIGA ZGT estará realizando a 6ª edição do campeonato GT500 no simulador Gran Turismo 6 PS3, onde as regras serão as mais reais possíveis do Automobilismo.
Categoria Super GT-500
- Corridas aos sexta-feira: 00:30
- Período de Inscrições: de 11 janeiro até 22 de janeiro.
- Nome completo
- ZAP ou Facebook
- ID na PSN
- Inscrição 35 reais.
- 8 Etapas
- Pagamento será realizado em conta bancária ou pelo mercado livre e boleto bancário.
Contatos:
Piloto terá que solicitar mensagem no e-mail equipezgt6@gmail.com ou facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100012002088641 para receber solicitar o pagamento da sua inscrição.
Ou ZAP 17 991259052
Adicionar ID na PSN ZUQUEIRO Narração: ZUQUEIRO
Canal Youtube: LIGA ZGT
*Premiação:
Campeão: PSN Card 100 reais
1.1- Será realizado
GT3
Sexta-feira 00:20 horas abertura de sala
Briefing 00:20 horas
Corrida na sequência
2.0 Transmissão ao vivo
Todas as Etapas serão com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT.
Narração: ZUQUEIRO
As transmissões serão realizadas após inicio do treino classificatório.
link: https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A
Para entrevistas piloto terá que adicionar skype LIGA ZGT.
Os Horários e Carros serão escolhidos por ordem de Inscrição nas salas online Consulte abaixo dias disponíveis para efetuar sua Inscrição.
Contato e-mail equipezgt6@gmail.com skype LIGA ZGT.
Transmissão ao vivo
Todas as Etapas serão com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT.
As transmissões serão realizadas após inicio do treino classificatório.
link: https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A
Para entrevistas piloto terá que adicionar skype LIGA ZGT.
2.0- DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS
Sexta-feira 00:30 horas
3.0- Veículos disponíveis:
Potência dos Veículos
Marca Nissan GT-R de 2008 485cv - 3 carros por Grupo
Marca Nissan Z de 2006 495cv - 2 carros por Grupo
Marca Lexus 495cv - 3 carros por Grupo, obs: Lexus Bandai direzza 500cv.
Marca Honda modelo NSX 510cv - 3 carros por Grupo
Marca Honda modelo HSV 470cv - 3 carros por Grupo
Marca Toyota 500cv - 2 carros por Grupo
Marca Lamborghini 550cv - 2 carros por Grupo
Somente veiculos premium serão utilizados, exceto lamborghini nomad diablo 00.
A escolha dos veículos serão de Livre Escolha Respeitando as Regras acima:
4.0- DAS ETAPAS
As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada.
4.1- Dos Dias das Etapas:
1ª Etapa Trial Mountain 26 voltas
2ª Etapa Autódromo Nazionale di Monza 25 voltas - clima 0% agua na superficie 0 insconstância do clima 1
5ª Etapa Circuito High Speed Ring 54 voltas - clima 30% agua na superficie 0 insconstância do clima 3
6ª Etapa Deep Forest Raceway - 36 voltas
7ª Etapa Circuito de Tokyo R246 - 28 voltas
*Água na superfície poderá variar conforme a simulação do clima imposta pelo próprio GT6, portanto imprevisível.
5.0- Da pontuação:
1º =25
2º =18
3º =15
4º =12
5º =10
6º =8
7º =6
8º =4
9º =2
10º =1
5.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições terminadas nas provas.
5.2 Pontuação do Ranking
Posições abaixo da 30º posição recebe 300 pontos no ranking.
Pontuação realizada em corridas são multiplicadas por 11.
6.0- DAS PENALIDADES
É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.
Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas, caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da Equipe ZGT, ficará a cargo da organização julgar.
6.1- Leia o Estatuto ZGT que se encontra em paginas na parte superior do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.
7.0- DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA
Carros
A potência será limitada dependendo do veículo, com peso mínimo de 1170 kg na sala.
Nitro
É proibido usar nitro.
Pneus
A escolha de pneus será corrida médio, em contra partida, o consumo de pneus e combustível será configurado como rápido.
Assistências
Assistências permitidas: ABS
Danos
Danos pesados.
Penalidades:
Penalidade desligada
Aderência da Pista
A aderência será deixada em modo real.
Largada
A largada será lançada em falsa partida
Obs: Somente no circuito de High Speed Ring será largada lançada.
Classificação:
Formato da corrida: correr juntos.
Treino de qualificação: 8 minutos.
Exceto no circuito de High Speed ring será duas voltas para cada piloto.
Vácuo
O vácuo será deixado em modo real.
Atraso Final da Prova
O atraso será o máximo permitido pelo jogo: 180 segundos.
8.0- DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA
Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente fiscais poderão usar headset nessas situações.
8.1- DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO
Desligar o computador, notebook etc. Deixar apenas o ps3 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar para NAT 2 para manter a conexão.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps3 e modem e limpe os arquivos temporários.
Os pilotos têm que estar vendo pelo menos 70% dos outros participantes.
8.2- DICAS DE PILOTAGEM
As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Disputa de posição quem está na frente em curvas tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.
BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO.