LIGA ZGT - Project Cars 2 PS4- 7º Campeonato GT3 - 6ª Etapa Spa-Francorchamps. EdTop faz a pole e vence a corrida em Spa.

Banner.
Liga ZGT- Confira o video da 6° Etapa Circuito de Spa Francorchamps.
Classificação do Campeonato.
Pódio: Circuito de Le Mans.
Equip: Mercedez AMG e  Piloto: EdTop10 , que venceram a corrida da 6° Etapa.
Circuito: Spa Francorchamps 6° Etapa.

POST:

Pole Position:

- Pole Position para o Piloto EdTop10 6° Etapa no Circuito de Spa Francorchamps  com sua Equipe: Mercedez AMG Gt3 pelo Campeonato Sprint Gt3 7° Edição da Liga ZGT .
- Seu tempo da pole foi de 02:18.401.

PÓDIO:

 PILOTO:  EdTop10.
 PILOTO: RBR_Bernardo_.
3° PILOTO: andersonBR124.

Circuito de Spa-Francorchamps

Circuito de Spa-Francorchamps é um autódromo localizado nos arredores das cidades de SpaStavelot e Malmedy, na província de Liège. É conhecido pela sua história e importância, sendo uma das grandes catedrais do automobilismo. Recebe a Fórmula 1 e as 24 Horas de Spa anualmente.
Em 1921, Jules de Their e Henri Langlois Van Ophemidealizaram este circuito, que veio a receber a sua primeira prova em 1922, apesar da inauguração estar prevista para Agosto de 1921, mas na altura só houve um concorrente, por isso, a prova foi cancelada. Dois anos mais tarde realizou-se pela primeira vez as 24 Horas de Spa e em 1950, realizou-se o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1.
Inicialmente, Spa-Francorchamps não era um circuito permanente, usava estradas públicas que passavam pelas colinas Ardennes, entre a vila Francorchamps (situada em Stavelot) e Malmedy. Tinha uma forma triangular e estendia-se por cerca de 15 km. Esta versão do circuito consistia num circuito muito rápido e exigente, o que obrigava a uma pilotagem mais rigorosa do que num circuito de velocidades mediana, sendo mais um fator apelativo que ajudou Spa a ficar muito famoso desde o início.
Naquela época, os belgas se orgulhavam do fato de terem um circuito muito rápido, por isso, removeram o trecho Douane Ancienne, que se situava no início do circuito, dando origem ao famoso conjunto de curvas Raidillon e Eau Rouge, melhorando assim, a velocidade média do circuito. Depois dessas curvas, o circuito continuava subindo até à zona mais alta do circuito, as curvas Kemmel, atualmente transformadas em reta. Esta subida terminava em Les Combes, uma esquerda que iniciava uma descida para Burnenville. Depois passava-se por esta aldeia realizando uma direita muito rápida, sempre em aceleração. Chegando perto de Malmedy, a recta Mastacomeçava e terminava na curva Masta Kink, antes de chegar à cidade de Stavelot. Em seguida, a pista atravessava uma secção em linha reta com algumas curvas chamadas de La Carriere, passando por duas esquerdas rapidíssimas, a primeira sem nome e a segunda chamada de Blanchimont, até que no fim chegava-se à La Source, um gancho para a direita, no qual os carros chegavam com muita velocidade e por isso os pilotos tinham que realizar uma travada muito forte. Com este layout, a extensão do circuito passou para 14,12 km.
As características de Spa-Francorchamps naquela altura o tornava em um circuito muito perigoso, no qual se assistiu a muitas mortes. Para diminuir a possibilidade de mortes, em 1970 fez-se algumas alterações que não alteraram muito o layout do circuito, mas diminuíram, como pretendido, as mortes.
Outra característica atrativa do circuito era o clima da floresta Ardennes, que era muito imprevisível e o circuito era de tal forma extenso que era possível estar a chover numa zona do circuito e na outra a pista estar completamente seca.
Presente desde o início oficial da Fórmula 1 em 1950, ficou ausente entre 1972 à 1982. Neste período, o Grande Prêmio da Bélgica realizou-se em 1972 e 1974 em Nivelles, enquanto que em 19731975 à 1982 e 1984 em Zolder.
A pista foi remodelada e em 1983, Spa-Francorchamps voltou a receber um Grande Prêmio, mas nesse ano ele foi apresentado com um novo layout e, embora o novo circuito tivesse a metade do comprimento original, ele manteve muitas das características anteriores. Mesmo com esta redução, o clima foi sempre um factor instável e, embora com menos probabilidade, ainda era possível que chovesse numa zona do circuito e outra zona esteve completamente seca.
No ano seguinte, ainda se realizou um Grande Prémio em Zolder, mas em 1985 voltou definitivamente para a Fórmula 1 e até agora, foi sempre Spa-Francorchamps que abrigou o Grande Prêmio da Bélgica desde essa altura. Ficou ausente, novamente, do calendário em 2003 e 2006, supostamente, por motivos comerciais.
Michael Schumacher foi quem venceu mais corridas em Spa, registando seis vitórias, um record aplicável a todas as versões do circuito.

Direção Geral
Wlliam Zuqueiro.
Organização Geral
William Zuqueiro.
Vídio e Narração
William Zuqueiro.
Banner Artistico
AlexDavi.



ZGT inovando com você . http://equipezgt.blogspot.com.br/