LIGA ZGT GRAN TURISMO SPORT PS4: 8º CAMPEONATO RALLY CAR REGULAMENTO
HISTÓRIA SOBRE O CAMPEONATO RALLY CAR
REGULAMENTO 8º CAMPEONATO RALLY CAR
1.0- Será realizado 1 grupo
Verifique dias e horários na seção 4.1
Campeonato gratuito e livre a todos
1.1. Horários e dias
16 de setembro e 23 de setembro quarta-feira às 22:00 horas.
O piloto que marcar o maior número de pontos será o campeão.
1.2- Obrigações dos pilotos para efetuar a inscrição:
1 - Adicionar como amigo o PSN id: zuqueiro
2 - Será obrigatório ao piloto, no período antes do inicio do campeonato, entrar em contato com a organização para estar ciente do propósito e da filosofia do campeonato.
3 – Obrigatório a leitura das regras que se encontram no estatuto ZGT, site: http://equipezgt.blogspot.com.br/p/estatuto-z-gt.html e o regulamento do campeonato.
4 - É obrigatória a justificação de ausência, caso o piloto falte alguma prova.
5 - Para fazer inscrição terá que informar para id: ZUQUEIRO.
2.0- DOS PILOTOS
O Campeonato sempre é realizado no formato individual.
2.1 - O número de Pilotos Participantes é de 15.
3.0- Veículos disponíveis:
Categoria GR.B
Poderá ter até no máximo 4 veículos iguais no campeonato.
Sorteio dos carros a confirmar data.
Segue abaixo potencia e peso dos carros abaixo:
Ford Mustang GR.B Rally Car - Potência 501cv Peso 1090kg
Ford Focus GR.B Rally Car - Potência 496cv Peso 1096kg
Honda NSX GR.B Rally Car - Potência 463cv Peso 1092kg
Hyundai Genesis GR.B Rally Car - Potência 496cv Peso 1100kg
Mitsubishi Lancer GR.B Rally - Car Potência 487cv Peso 1096kg
Nissan GT-R GR.B Rally Car - Potência 484cv Peso 1093kg
Peugeot RCZ GR.B Rally Car - Potência 493cv Peso 1092kg
Subaru WRX GR.B Rally Car - Potência 492cv Peso 1100kg
Toyota 86 GR.B Rally Car - Potência 498cv Peso 1097kg
3.1- Leia-se
Em caso de algum participante desistir durante o campeonato, esse poderá ser substituído, bastando comunicar à organização do campeonato até dois dias antes da corrida.
Leia-se o regulamento antecipadamente antes de dar o aceite.
Pois não será tolerado qualquer reclamação sobre as regras após aceite.
O piloto após realizar a inscrição aceita todas as regras e não irá reclamar ou questionar os métodos adotados pela administração ou membros da organização durante o campeonato.
4.0- DAS ETAPAS
As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada.
4.1- Dos Dias das Etapas
1ª Etapa Circuito de Colorado Springs - Lago 18 voltas Dia 16 de setembro
4ª Etapa Circuito de Goodwood Motor Circuit 20 voltas dia 23 de setembro
As corridas será no formato corrida
*Água na superfície poderá variar conforme a simulação do clima imposta pelo próprio GT6, portanto imprevisível.
5.0- Da pontuação:
1º =25
2º =18
3º =15
4º =12
5º =10
6º =8
7º =6
8º =4
9º =2
10º =1
Passa os 7 melhores de cada grupo para fase final
5.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições terminadas nas provas.
6.0- DAS PENALIDADES
É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.
Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas, caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da Equipe ZGT, ficará a cargo da organização julgar.
6.1- Leia o Estatuto ZGT que se encontra em paginas na parte superior do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.
7.0- DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA
Classificação:
Formato da corrida: correr juntos.
Treino de qualificação: 8 minutos
Largar dos boxes.
8.0- DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA
Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente fiscais poderão usar headset nessas situações.
8.1- DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO
Desligar o computador, notebook etc. Deixar apenas o ps3 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar para NAT 2 para manter a conexão.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps3 e modem e limpe os arquivos temporários.
Os pilotos têm que estar vendo pelo menos 80% dos outros participantes.
8.2- DICAS DE PILOTAGEM
As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Disputa de posição quem está na frente em curvas tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.
BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO.